Movida

Henrique Santiago   |   09/04/2018 11:06

Azul é eleita uma das 10 melhores aéreas do mundo; veja ranking

Empresa brasileira também foi premiada em demais categorias

Divulgação
A Azul foi escolhida a melhor companhia aérea da América Latina e uma das dez melhores do mundo, segundo ranking do Tripadvisor. O já tradicional Travelers’ Choice Awards reconheceu as transportadoras de acordo com um algoritmo que leva em conta a quantidade de avaliações e comentários pelos usuários do site.

A liderança mundial ficou com a Singapore Airlines, a aérea bandeira de Cingapura. A classe executiva e as refeições servidas são alguns dos destaques. Vale lembrar que a companhia aérea voou para o Brasil até metade de 2016, quando encerrou suas operações devido à crise econômica.

As empresas da Ásia-Pacífico e Oriente Médio dominam o ranking, com seis representantes. Entre as dez mais, sete não operam no Brasil – juntamente com a Singapore. São elas: Air New Zealand, Japan Airlines, Eva Air, Southwest Airlines, Jet2, Qatar Airways e Korean Air.

A Azul é a única brasileira a estar entre as melhores pelos usuários do Tripadvisor. Além dessa premiação, a companhia tem a melhor classe executiva e econômica da América Latina, de acordo com os votantes.

“A Azul é uma companhia aérea amável, empregando uma frota regional de aviões Embraer oferecendo assentos na configuração dois e dois. O serviço é eficiente e você sempre ganha um pacote de aviõezinhos [as balas mastigáveis em
formato de avião] em voos domésticos de curta duração”, comentou um internauta.

Além dos jatos Embraer, a companhia tem em sua frota aviões Airbus, que são utilizados em voos de longa duração, sobretudo internacionais. O serviço inclui agrados como snacks, cafés, frutas e um sistema de entretenimento de bordo com 40 canais de TV ao vivo.

Confira a listagem abaixo com as melhores aéreas do mundo em 2018.

TOP 10 AÉREAS DO TRIPADVISOR
1- Singapore Airlines
2- Air New Zealand
3- Emirates
4- Japan Airlines
5- Eva Air
6- Southwest Airlines
7- Jet2.com
8- Qatar Airways
9- Azul
10- Korean Air

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias