PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

Viajantes passam a buscar mais viagens sustentáveis, diz pesquisa

Pixabay
A pesquisa Virtuoso 2018 Luxe Report, divulgada nesta semana pela rede de viagens de luxo e experiências, apontou um crescente interesse de viajantes de alto padrão na busca por férias em locais que carreguem a marca de serem sustentáveis - algo definido pela empresa como "viagens mais amigas do ambiente, que apoiam a proteção do patrimônio cultural e natural e que proporcionam benefícios sociais e econômicos à população local".

De acordo com o relatório, os millennials são os que lideram as pesquisas neste sentido. Membros desta geração têm três vezes mais chances de buscar e apoiar empresas de viagens comprometidas com o turismo sustentável quando comprada à geração X, segunda colocada. Em seguida aparecem os baby boomers e, por fim, a geração Z.

Entre os pontos mais apontados pelos viajantes como fatores de preocupação está a redução de resíduos plásticos; a proteção da vida selvagem; a alimentação com recursos locais como meio de dar suporte aos produtores da região; a hospedagem em hotéis ecológicos; e o respeito e proteção de culturas e lugares históricos.

"Ao compartilhar essas histórias inspiradoras e educar os consultores Virtuoso e seus clientes sobre o impacto positivo de viajar em uma maneira mais consciente estamos ajudando a promover as viagens como uma força do bem", disse a embaixadora de sustentabilidade do Virtuoso, Jessica Hall Upchurch.

O estrategista global de Turismo Sustentável do Virtuoso, Costas Christ, acredita que o problema não seja mais os viajantes se preocuparem com meios sustentáveis de Turismo, mas sim as empresas do segmento mudarem suas políticas e atitudes em relação a isso.

"A verdadeira questão é como nós da indústria de viagens trabalhamos juntos para nos prepararmos para uma nova geração de viajantes que querem ter um impacto positivo nos lugares que visitam", finalizou Christ.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA