Marcel Buono   |   21/05/2018 16:39

Millennials devem viajar (e gastar) mais que outros grupos neste verão

Jovens entre 18 e 34 anos são os mais animados para a temporada de calor nos EUA

Flickr/ State Farm
Uma pesquisa realizada pela Travelport entre norte-americanos mostrou que as pessoas entre 18 e 34 anos são as mais propensas a realizarem viagens durante o próximo verão, que começa em 21 de junho no hemisfério norte. Os resultados apontaram que os millennials estão mais animados neste ano do que no anterior: 56% deles disseram ter mais chances de férias agora do que em 2017.

O engajamento do grupo popularmente conhecido como millennials foi maior que o dos demais entrevistados. Na média, 38% dos norte-americanos estão mais confiantes em sair de casa neste ano do que estiveram no ano anterior. Entre a geração X (35 a 54 anos de idade), este número foi 35%, enquanto entre os baby boomers (acima de 55 anos), o índice alcançou 22%.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre seus planos para os próximos 12 meses e, mais uma vez, foram os mais jovens que demonstraram maior interesse em fazer viagens. 55% dos millennials esperam viajar mais ao longo do ano, enquanto entre a geração X e os baby boomers, essa taxa foi de 31% e 20%, respectivamente.

Mais animados, os millennials também devem gastar mais dinheiro do que os demais grupos analisados pela Travelport. Segundo o levantamento, 34% deles planejam investir mais de US$ 5 mil dólares nas próximas férias. Porém, considerando toda a população, 78% espera gastar a mesma quantidade ou menos que no ano anterior.

Tópicos relacionados