Raphael Silva   |   27/07/2018 13:21

Tripadvisor detalha como o setor se adequa à 'era do mobile'

Importância cada vez maior dos dispositivos móveis muda as estratégias dos players, que investem no posicionamento on-line e marketing assertivo

Dreamstime
87% dos players acreditam que é importante ter um site otimizado para o mobile ou aplicativo
87% dos players acreditam que é importante ter um site otimizado para o mobile ou aplicativo
O Tripadvisor revelou os resultados do estudo Hospitality Sector Report, em que mostra as principais preocupações e os objetivos dos negócios terrestres pelo mundo. Hotéis, restaurantes, atrações e tours listados no portal de avaliações estão, cada vez mais, se adaptando a um cenário de crescimento de importância dos dispositivos móveis e focando em melhorar sua reputação on-line.

A relevância do mobile se mostra forte. Tanto que 87% dos consultados afirmam que ter um site otimizado ou um aplicativo é importante, enquanto 71% afirmam que possibilitar ao cliente fazer reservas on-line também representa grande importância. O estudo ainda cita os dados do Internet Trends Report, que exalta a expectativa de um mercado de US$ 7 bilhões envolvidos apenas em publicidade para o mobile.

"O que está claro é que a esmagadora maioria dos proprietários e operadores está preocupada com sua presença on-line e como as empresas utilizam as plataformas mobile para atrair os consumidores certos", detalhou o vice-presidente de produto B2B do Tripadvisor, Martin Verdon-Roe.

BOA REPUTAÇÃO E MIRA CERTEIRA

Esses são os dois principais conceitos dos players consultados para o estudo. 89% afirmam que investir no marketing on-line é imprescindível, o que ganha ainda mais importância quando o assunto é a reputação na internet. As avaliações dos visitantes constroem a imagem dos empreendimentos, segundo o estudo, e isso demanda uma resposta dos responsáveis.

"Para todas as empresas que buscam maneiras mais fáceis de gerenciar sua reputação e se envolver melhor com viajantes, incentivamos que eles respondam às avaliações", disse Verdon-Roe, que também exaltou a importância de atrair os clientes certos, que realmente têm interesse em seu produto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS