Movida

Janize Colaço   |   17/08/2018 09:00

Dispositivo móvel é responsável por 60% das vendas de viagens

Ao todo, 33% são feitas via web mobile e 27% em apps

Pixabay

Os dispositivos móveis já são responsáveis por 60% das transações concluídas por players de viagens. Segundo o estudo Summer Travel Report 2018, da Criteo, deste total, 33% são feitas via web mobile e 27% em aplicativos. O levantamento analisou mais de três bilhões de reservas on-line em 59 países em 2017.

Ainda de acordo com o levantamento, os aplicativos possuem a maior taxa de conversão (23%), enquanto web mobile registra a menor (4%); no desktop, esse índice fica em 11%. Contudo, apesar do crescimento dos dispositivos móveis, os computadores ainda faturam mais.

“Vemos a ascensão do mobile como algo natural e que deve continuar a crescer diante da mudança de comportamento e navegação das pessoas. O consumidor de hoje é omnichannel e isso se reflete também no setor de Turismo", explica o diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, Alessander Firmino.

Segundo o executivo, com as plataformas móveis facilitando a aquisição de viagens, as buscas em smartphones e aplicativos aumentaram rapidamente

MOBILE E AS OTAS
As agências on-line de viagens (OTAs) têm se desenvolvido rapidamente no ambiente mobile. No último trimestre de 2017, transações feitas via smartphones aumentaram 61% no segmento, enquanto as demais empresas de viagem registraram crescimento de 11%. As OTAs são as que detêm o maior número de reservas mobile.

Quase 39% de suas transações são concluídas via smartphone e 6% por tablets. Entretanto, o desktop ainda lidera com 55% das vendas. Para as demais empresas do setor a participação dos dispositivos móveis é menor: smartphones correspondem a 10%, tablets somam 6% e o desktop lidera com 84%.

VERÃO E AS VENDAS
Entre os meses de junho, julho e agosto, que correspondem ao verão do Hemisfério Norte, foi possível notar um aumento de 29% nas reservas on-line feitas na América Central e Caribe comparado ao mesmo período de 2016. Na América do Sul, em contrapartida, os meses com maior número de reservas em dispositivos móveis são justamente novembro e dezembro, período da alta estação e festas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias