Marcel Buono   |   24/09/2018 10:55

40% dos americanos gastam suas verbas extras com viagens

O Turismo ficou atrás apenas de saídas para jantares em bons restaurantes e atividades de entretenimento

Cerca de 40% dos norte-americanos usam verbas extras com viagens e férias, sendo a terceira preferência nacional para esse tipo de situação. Trata-se de um levantamento realizado pelo instituto de pesquisa Mintel, que perguntou ao consumidores nos Estados Unidos com o que eles preferem gastar dinheiro quando suas receitas mostram excedentes.

O Turismo ficou atrás apenas de saídas para jantares em bons restaurantes, citado por 45% das pessoas, e atividades de entretenimento como baladas e shows de música, por exemplo, que foram citadas por 42% dos entrevistados.

Já aqueles que preferem guardar cada centavo recebido representam 12%, enquanto os que nunca ficam com dinheiro de sobra para gastar são 6%.

"Muitos americanos entraram em 2017 com algumas preocupações sobre o futuro, mas hoje em dia já sentem que estão em um terreno mais sólido. A economia nacional continua em uma trajetória ascendente, com baixo desemprego e aumento da renda familiar, o que alimenta a confiança das pessoas em consumir mais”, avalia o diretor de Lazer e Lifestyle da Mintel, Dana Macke.

LIDERANÇA GLOBAL?
A Mintel também perguntou aos cidadãos norte-americanos sobre o papel do país em relação ao mundo e, surpreendentemente, apenas 42% dos entrevistados disseram que os Estados Unidos exercem uma liderança global e apenas 20% acreditam ter uma boa reputação internacionalmente.


*Fonte: Cision

conteúdo original: https://prn.to/2DnrDQJ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias