Movida

Henrique Santiago   |   07/11/2018 09:00

China será destino turístico mais popular do mundo até 2030

A Tailândia, os Estados Unidos, Hong Kong e a França seriam os principais beneficiários da crescente demanda

Unsplash/Hanson Lu
A Muralha da China, um dos principais pontos turísticos do país
A Muralha da China, um dos principais pontos turísticos do país
A China irá superar a França como maior destino turístico do mundo em 2030. A previsão foi lançada pela Euromonitor International na World Travel Market (WTM) de Londres.

A empresa de pesquisa avalia que a demanda de visitantes de países ao redor da China e o crescimento da classe média na Ásia vai fazer com que o país europeu perca o posto máximo de país mais popular do mundo.

A Tailândia, os Estados Unidos, Hong Kong e a França seriam os principais beneficiários da crescente demanda, como pontuou a chefe de Viagens da Euromonitor, Caroline Bremner.

O mercado externo do Reino Unido enfrenta a incerteza do Brexit, apontou ela, enquanto outra preocupação é o envelhecimento da população desses países com menos renda disponível, com a proporção da população nas classes sociais mais baixas a aumentar até 2030.

Ainda de acordo com Caroline, haveria 22 milhões na classe D e 18 milhões na classe E, o que teria um efeito colateral. "A indústria sofrerá com a competitividade de preços e uma busca por valor", disse ela.

O não acordo do Brexit impulsionaria o turismo receptivo para o Reino Unido, reduzindo o valor da libra em cerca de 10%.

No último ano, a França recebeu 89 milhões de visitantes internacionais, enquanto a expectativa é que esse número chegue a 118,6 milhões até 2018. A estimativa é do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o WTTC.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias