Henrique Santiago   |   09/01/2019 15:40

Brasil envia número recorde turistas a Israel; veja dados

A alta de 14% foi percebida na chegada de brasileiros, mesma porcentagem sentida na chegada de turistas estrangeiros

Wikimedia Commons
A cidade de Tel Aviv recebe um voo direto da Latam Brasil
A cidade de Tel Aviv recebe um voo direto da Latam Brasil
O Turismo de Israel recebeu 4,1 milhões de turistas estrangeiros em 2018. Segundo números oficiais, essa importância representa um aumento de 14% em relação ao ano interior, quebrando um recorde pela segunda vez consecutiva.

A mesma porcentagem de 14% foi percebida na chegada de brasileiros. A alta alcançou o terceiro ano seguido, totalizando 62,5 mil visitantes, consolidando o País como o principal emissor de turistas da América Latina.

“Essa conquista é o resultado direto do trabalho intensivo que estamos fazendo no Ministério do Turismo, possibilitado pela mudança revolucionária na estratégia de marketing, apoiada no desenvolvimento de infraestrutura, abertura de novas rotas e colaborações com alguns dos maiores agentes de viagens do mundo”, afirma o ministro do Turismo de Israel, Yariv Levin.

O país asiático chegou à marca de um milhão de visitantes estrangeiros em 1978, dobrando o número para dois milhões apenas em 1994. Já em 2017, o recorde de três milhões foi registrado.

O escritório do Turismo de Israel considera o Brasil um mercado prioritário. Isso pode ser destacado com o recente lançamento do voo direto de São Paulo, via Guarulhos, a Tel Aviv, operado pela Latam Airlines Brasil desde dezembro de 2018.

“Hoje investimos na ampliação do conhecimento do mercado sobre Israel para atingir os viajantes brasileiros de diferentes perfis. O país não é só a Terra Santa, mas também oferece praias badaladas, gastronomia sofisticada, experiências únicas no deserto e o Mar Morto, além de ser um destino seguro e que respeita a diversidade”, salientou a diretora geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Renata Cohen.

Tópicos relacionados