Movida

Da Redação   |   17/12/2018 09:02

Presstur da Latam segue os passos de Jesus em Israel

Os convidados da Latam fizeram o roteiro feito por Jesus Cristo e passaram por diversos pontos turísticos de Israel.


Claudio Schapochnik
Ruínas de sinagoga, de cerca do ano 500, construída em cima do que sobrou de uma sinagoga que era frequentada por Jesus, em Capharnaum, na Galileia
Ruínas de sinagoga, de cerca do ano 500, construída em cima do que sobrou de uma sinagoga que era frequentada por Jesus, em Capharnaum, na Galileia
O grupo de profissionais de imprensa que viajaram no voo inaugural direto entre o Brasil (Guarulhos) e Israel, realizado nesta quarta-feira (dia 12) pela Latam Airlines, teve um dia ligado aos passos de Jesus Cristo. Ontem (domingo, dia 16) eles visitaram a Basílica da Anunciação, em Nazaré; o Monte das Beatitudes (ou das Bem Aventuranças), junto ao Mar da Galileia. Houve ainda outras paradas durante o dia.

Na Basílica da Anunciação, em Nazaré, os jornalistas encontraram grupos de peregrinos cristãos da Indonésia e da Nigéria. Neste lugar, onde foi construída a basílica, era a casa de Maria e José, e onde ela recebeu a visita do anjo Gabriel.

Logo após, o grupo seguiu para o Monte das Beatitudes (ou das Bem Aventuranças). Em meio a muitas árvores, muitas flores e muitos passarinhos, o grupo visitou a igreja local. Segundo a tradição, Jesus Cristo realizou em determinado lugar o famoso Sermão da Montanha.

Pertinho do monte, já junto ao Mar da Galileia (Lago Kineret), os jornalistas conheceram um sítio arqueológico de grande importância para os cristãos: a casa que seria do apóstolo Pedro e as ruínas de uma sinagoga -- construída em cima de outro templo judaico que foi frequentada por Jesus Cristo.

Após um almoço rápido, onde alguns comeram sanduíche de falafel -- bolinho frito de grão de bico e fava servido com vegetais e molhos dentro do pão sírio, de origem egípcia e muito apreciado em todo o Oriente Médio --, os profissionais de imprensa seguiram para as Colinas de Golã. No caminho, o ônibus cruzou uma ponte que passa por cima do famoso rio Jordão.

Na área das colinas, com forte presença militar israelense, por causa sobretudo da guerra na Síria, o grupo conheceu uma das maiores vinícolas do país: a Golan Heights Winery. Lá eles visitaram o processo de produção e fizeram a prova de alguns rótulos. No Brasil, os vinhos desta casa são importados pela Inovini.

Como último compromisso do dia, os jornalistas foram até Merom Golan -- uma montanha de onde é possível avistar as fronteiras de Israel com a Síria e com o Líbano. Não deu para ver muita bem, pois o tempo estava fechado; fora o vento gelado, que impediu de o grupo ficar muito tempo no lugar.

Os jornalistas seguiram depois para um hotel estilo rural, à beira do Mar da Galileia, e, de lá, foram até a cidade de Tiberíades para o jantar.

Hoje, o grupo segue para Massada e o oásis de Ein Gedi, que fica em frente ao Mar Morto.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Latam Airlines e do Escritório de Turismo de Israel no Brasil, com seguro de viagem Vital Card

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias