Marcos Martins   |   13/02/2019 18:10

Turismo é uma das tendências globais de consumo em 2019

Estudo 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019, da consultoria Euromonitor International, reúne dicas importantes para o mercado neste ano


Unsplash/Jeshoots
Estudo da Euromonitor revela tendências para a indústria de viagens neste ano
Estudo da Euromonitor revela tendências para a indústria de viagens neste ano
O desejo de viajar vai ganhar força entre consumidores do mundo todo, de acordo com o estudo “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019”, lançado pela consultoria Euromonitor International.

Entre as tendências mencionadas pelo relatório estão as viagens experimentais (como o ano sabático) e também uma maior demanda por viagens personalizadas, roteiros de "transformação interna" e "experiências autênticas" em harmonia com os valores e desejos do viajante.

De acordo com o Euromonitor, o Turismo é um setor que gera "emoção" e por isso também estará envolvido na tendência do compartilhamento de informações pelos consumidores.

“É essa mentalidade criativa, emotiva e digital que precisa ser compreendida e cada vez melhor atendida pelos prestadores de serviços turísticos. As múltiplas possibilidades do setor geram múltiplas oportunidades para o turista, para os empresários e também para o destino”, explica o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A ideia da “simplicidade” é outro conceito que se manifesta nas tendências de mercado do Turismo. Viagens ecológicas que combinem oportunidades para valorizar a culinária regional, conhecer habitantes locais e fazer uma imersão cultural no destino também estão em alta.

Para o consultor de Turismo do Euromonitor International, Wouter Geerts, os valores e prioridades do “novo consumidor” estão voltados para o crescimento pessoal do turista, que quer gastar seu tempo offline com necessidades específicas.

"Os consumidores esperam que as mudanças comportamentais durante suas férias os ajudem a mudar sua rotina diária. Essa fuga não envolve necessariamente longas férias em locais remotos. O que realmente importa para os consumidores é a personalização”, diz o estudo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS