Larissa Faria   |   09/04/2019 10:30

Expedia mapeia hábito dos viajantes brasileiros; confira

O grupo entrevistou viajantes do Brasil, México, Argentina e Estados Unidos para entender suas preferências de destinos, transportes e gastos


Unsplash/Jeshoots
Neste mês, o Expedia Group divulgou pesquisa sobre hábitos de viagem de diferentes gerações na América Latina. Confira:

OS MAIS PROCURADOS

O questionário on-line inclui viajantes do México, Brasil e Argentina de 18 a 56 anos ou mais. Com a participação de mais de três mil pessoas, as respostas revelam, por exemplo, que o grupo que mais viaja, os millennials (de 24 a 35 anos), fazem, em média, cinco viagens por ano. Em todas as faixas etárias, aproximadamente 60% das viagens nos três países são a lazer. Quanto ao deslocamento, a geração Z (18 a 23 anos) é a que menos viaja para fora do próprio país.

O aéreo é o tipo de transporte preferido das quatro gerações, seguido pelo carro e, por último, ônibus. Os hotéis são o tipo de hospedagem mais escolhida por todos, vencendo as casas de família ou amigos, resorts e acomodações alternativas. Em todas as idades, 6 entre 10 pessoas têm dúvidas ao escolher o destino — os mais jovens, de 18 a 23 anos, são os mais indecisos.

ORÇAMENTO

Para os quatro grupos o orçamento da viagem é um fator primário durante as pesquisas de reservas, sendo o maior gasto com hotéis, voos, alimentação e compras. Ofertas de viagens e conteúdos informativos influenciam a decisão de compra de mais de 80% dos viajantes latinos.


Tópicos relacionados