Larissa Faria   |   11/04/2019 18:50

O que deseja o viajante de luxo brasileiro? Virtuoso diz

Virtuoso divulga pesquisa que revela preferências e tendências do viajante de luxo no Brasil


Alexandre Chambon/Unsplash
Resorts de praia estão entre as preferências das viajantes de alto padrão
Resorts de praia estão entre as preferências das viajantes de alto padrão

Comemorando 20 anos no Brasil, a Virtuoso acaba de divulgar uma pesquisa sobre o perfil do viajante de luxo no País e as tendências do segmento. Os dados apontam, por exemplo, que os brasileiros estão aproveitando os feriados prolongados para conhecer destinos próximos, como Buenos Aires.


As respostas revelam que a alta gastronomia, tour por vinícolas, mercados e especialistas locais e jantares com chefs são as tendências para os viajantes fãs de gastronomia — as experiências são as mais buscadas por quem quer descobrir a cultura local nos destinos visitados.


MULHERES

Nas preferências do público feminino de alto padrão, figuram as viagens de bem-estar, imersões culturais, viagens de comemoração ou em família e estadias em resorts de praia.


Como sugestões de cidades criativas para fugir das mais visitadas, estão Bruges ou Bruxelas (Bélgica), San Sebastián (Espanha), Sri Lanka e Luang Prabang (Laos). Para chegar aos resultados, foram entrevistados os consultores de viagens afiliados a empresa. E 94% dos profissionais preveem um aumento nas vendas, independentemente do cenário político do País.

Tópicos relacionados