Victor Fernandes   |   20/02/2020 19:12

Brasil tem o maior número de cartões de crédito América Latina

O Brasil tem a maior quantidade de cartões de crédito e débito em circulação da América Latina.

Reprodução / Pixabay
De acordo com estudo da Minsait, pertencente à Indra, o Brasil tem a maior quantidade de cartões de crédito e débito em circulação da América Latina. O Informe de Pagamentos é um relatório anual que analisa tendências de tecnologia no setor de meios de pagamento na América Latina e Europa.

Dados apontam que o País tem mais de 513 milhões de cartões de crédito e débito em circulação, número consideravelmente superior ao de seus pares latino-americanos. O México é o segundo colocado, com 16,6 milhões de cartões em circulação. A Argentina vem em terceiro lugar, com 109,9 milhões e a Colômbia, em quarto, com 44,8 milhões. Em quinto lugar, está o Chile, com 40,3 milhões.

A quantidade de cartões presente no Brasil é consideravelmente superior também à de países europeus. Ainda segundo as informações do relatório, o Reino Unido é o líder, mas ainda assim tem menos de um terço da quantidade brasileira de cartões: 158 milhões em circulação. A Espanha vem em segundo lugar, com 83,7 milhões e Portugal, em terceiro, com 30,2 milhões.

Tópicos relacionados