Victor Fernandes   |   10/02/2020 17:08   |   Atualizada em 10/02/2020 17:33

Setor de viagens corporativas é afetado pelo coronavírus

Em rápida pesquisa da GBTA, cerca de 250 profissionais do setor foram entrevistados e 80% afirmou que os viajantes mudarão seus planos de viagem e voos.

Pixabay
O coronavírus, de fato, impactará gravemente o fluxo e o mercado de Turismo de maneira global. A Global Business Travel Association (GBTA) divulgou pesquisa em que gestores de viagens afirmam que o surto influenciará em suas atividades. Em rápida pesquisa, cerca de 250 profissionais do setor foram entrevistados e 80% afirmaram que os viajantes mudarão seus planos de viagem e voos, enquanto apenas 1% afirmou que não é provável que seus clientes evitem viajar. Vale lembrar que a GBTA é focada no mercado de viagens corporativas.

A pesquisa também revelou que 89% dos travel managers estão preocupados com a propagação do vírus pelo mundo, sendo que 40% afirmaram estar "muito preocupados". Ainda sobre a preocupação com o vírus, 69% dos gestores afirmaram ter empregadores preocupados, enquanto a porcentagem de viajantes é de 50%. Importante lembrar que apesar de o vírus já estar presente em 20 países, grande parte dos contaminados e mortos pelo vírus foram registrados na China.

"O impacto do surto de coronavírus nas viagens dentro e fora da China tem sido significativo, causando o adiamento e o cancelamento de programas de viagens de incentivo, muitos dos quais foram planejados por anos", afirmou a presidente da Society for Incentive Travel Excellence, Jennifer Glynn.

Tópicos relacionados