Beatriz Contelli   |   20/07/2020 15:31

Setur-SP inicia pesquisa com 10 mil agências do Estado

O objetivo é identificar o perfil das empresas e saber quais são os produtos que estão sendo mais vendidos

A Secretaria de Turismo de São Paulo iniciou nesta semana uma pesquisa on-line elaborada pela Coordenadoria de Turismo junto com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, com o objetivo de conhecer melhor os produtos oferecidos pelas dez mil agências de viagens em situação regular no Estado de São Paulo, que fazem parte do Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo (Cadastur).
PXhere
O objetivo da pesquisa é identificar o perfil das agências e fazer projeções para a retomada do setor no Estado de São Paulo
O objetivo da pesquisa é identificar o perfil das agências e fazer projeções para a retomada do setor no Estado de São Paulo
A pesquisa terá dois grupos de informações. O primeiro identificará o perfil das agências – se de turismo emissivo ou receptivo. E, na sequência, quais são os produtos e destinos turísticos que estão sendo mais vendidos atualmente e para qual período. Informação que ajudará saber como está a retomada do setor. Há também um olhar mais detalhado para os roteiros comercializados para viagens dentro do próprio Estado: os já vendidos regularmente e quais destinos as agências gostariam de conhecer melhor.

Segundo a secretaria, esse mapeamento possibilitará uma visão mais clara dos atrativos turísticos do Estado que estão prontos para o mercado. Ajudará ainda os consumidores na identificação dos roteiros e temas, como o ecoturismo ou o turismo religioso, já montados pelas agências.

O Cadastur é o sistema on-line de cadastro de empresas e profissionais do setor de Turismo. Seu objetivo é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil.

Tópicos relacionados