Juliana Monaco   |   22/10/2020 16:06
Atualizada em 22/10/2020 18:36

55% dos brasileiros avaliam retomar viagens a lazer

A pesquisa do TRVL LAB revelou que 83,27% dos brasileiros não realizam viagens a lazer desde abril


Divulgação
A praia se destaca como o destino mais procurado pelos brasileiros
A praia se destaca como o destino mais procurado pelos brasileiros
Lançada nesta quinta-feira (22), a pesquisa realizada pelo TRVL LAB, em parceria com a ELO, revelou que 83,27% dos brasileiros não realizam viagens a lazer desde abril, enquanto 16,73% já visitaram outras regiões nos últimos meses. A partir da reabertura das atividades, 55% dos entrevistados já estão avaliando opções de passeio e pesquisando as medidas de segurança e higiene adotadas, principalmente, para hospedagens.

Nesse primeiro momento, viajar em família é uma prioridade para 90% dos brasileiros e o carro é a opção de transporte preferida de 61%, o que indica deslocamentos mais curtos e próximos de suas cidades de origem. Já os destinos mais procurados devem ser os naturais, apontado por 74% das pessoas, e a preocupação com a saúde é um fator em comum entre três em cada quatro brasileiros, que afirmam que só pretendem utilizar fornecedores com certificação higiênico-sanitária reconhecida.

Para os 76% dos brasileiros que saíram da rotina e viajaram recentemente, a atividade turística foi satisfatória. A praia se destaca como o destino mais procurado (41%), seguido por cidades e rotas pelo interior (32%), serra ou montanha (29%). Aproximadamente metade dos viajantes (49%) se sentiu totalmente seguro com os protocolos adotados na hospedagem e, na volta para casa, 50% deles decidiram ficar em quarentena como medida de segurança.

Participaram da live Carolina Sass (TRVL LAB), Artur Andrade (PANROTAS), Marcelo Marques (ELO), Renata Esteves (CVC) e Sabrina Salgado (Latam)
Participaram da live Carolina Sass (TRVL LAB), Artur Andrade (PANROTAS), Marcelo Marques (ELO), Renata Esteves (CVC) e Sabrina Salgado (Latam)
O estudo “Jornada dos Viajantes Brasileiros – Insights para o Turismo” foi lançado durante live no Portal PANROTAS, com mediação do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, e participação de Marcelo Marques, diretor de Desenvolvimento de Negócios da ELO; Carolina Sass de Haro, diretora da TRVL LAB e da MAPIE; Renata Esteves, diretora de Marketing B2B da CVC Corp; e Sabrina Salgado, gerente de Marketing da Latam Airlines Brasil.

Clique aqui para ter acesso à pesquisa completa.

Assista à gravação da live no vídeo abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS