Juliana Monaco   |   05/11/2020 14:43

Dobra o número de brasileiros que pretendem viajar em 6 meses

Viagens de avião e hospedagem em hotéis ainda são preferência da maioria; Levantamento é do Kayak


Larissa Faria
Os destinos de praia e as viagens domésticas são preferência da maioria dos viajantes
Os destinos de praia e as viagens domésticas são preferência da maioria dos viajantes
Um recente levantamento realizado pela plataforma de busca de viagens Kayak revelou que o setor de Turismo tem mostrado sinais de recuperação e os brasileiros estão voltando a plenejar suas próximas viagens. A pesquisa aponta que as viagens de avião e a hospedagem em hotéis de grandes redes seguem sendo a preferência do turista brasileiro e que o interesse em viajar dobrou desde o último levantamento, realizado em maio. Dos 1.000 entrevistados, 55% estão dispostos a viajar dentro dos próximos seis meses, comparado ao índice de 23% que responderam a pesquisa em maio.

"É notável a mudança do comportamento do brasileiro desde a última pesquisa que realizamos em maio, no auge da pandemia. Com a chegada das festas de fim de ano e a temporada de verão, as pessoas estão voltando a se programar e os destinos no litoral são os favoritos na preferência do brasileiro. Uma das principais preocupações do turista brasileiro são as medidas de segurança e cuidados com a saúde. Com o aumento dos casos na Europa e as restrições internacionais, é normal que os destinos dentro do Brasil sejam os mais buscados", disse o diretor de Operações do Kayak no Brasil, Gustavo Vedovato.

O estudo também mostrou que 49% dos entrevistados preferem viajar dentro do Brasil, sendo que 27% deles optaram por viagens dentro do próprio estado. Apenas 15% das pessoas optaram por viagens para destinos em outros países. Os destinos de praia ganham destaque, enquanto o avião segue sendo o transporte preferido no País, seguido por viagens de carro. Já na hora de escolher onde se hospedar, os hotéis são os favoritos dos brasileiros, seguidos por aluguel de casas de temporada e hospedagem em casas de familiares.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias