Movida

Nathalia Ribeiro   |   18/03/2022 10:40   |   Atualizada em 18/03/2022 10:41

Gol e Copacabana Palace são os 'mais amados' do Turismo do Rio

A terceira edição da premiação condecorou companhias aéreas, atrações turísticas e hotéis


Pixabay
A terceira edição da premiação condecorou companhias aéreas, atrações turísticas e hotéis
A terceira edição da premiação condecorou companhias aéreas, atrações turísticas e hotéis


A terceira edição da premiação “Os Mais Amados do Rio”, promovida por Veja Rio neste ano, elegeu vencedores em 40 categorias, entre eles companhias aéreas, atrações turísticas e hotéis. Para chegar aos escolhidos de 2022, Veja Rio ouviu 4.166 pessoas pela plataforma MindMiners, em janeiro.


Com 24% das menções, a Gol foi eleita a companhia preferida dos cariocas, enquanto a Azul e a Latam ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Esta é a segunda vez que a Gol ganha o título de aérea mais amada pelos cariocas - a primeira foi em 2018, com 24,1% das menções de voto. Em comunicado de agradecimento, a empresa disse que realizará todos os voos hoje (18), entre as capitais fluminense e paulista, sendo 100% carbono neutro.


Na categoria Atração Turística, o BioParque do Rio, localizado na Quinta da Boa Vista, no coração de São Cristóvão, ficou em primeiro lugar com 13,9% das menções. De acordo com o BioParque, o espaço deixa de lado a antiga concepção de zoológicos e prioriza o bem-estar e a conservação das espécies. Na disputa, o segundo lugar foi conquistado pela Lagoa Rodrigo de Freitas e o terceiro para o Bondinho Pão de Açúcar.


Já o hotel mais amado do Rio é o Copacabana Palace que está prestes a completar 100 anos. O cinco-estrelas na orla de Copacabana venceu o prêmio pela terceira vez consecutiva, deixando o Fasano e Sheraton Rio no segundo e terceiro lugar, respectivamente.


Confira o Top 3


Companhia Aérea

1º Gol

2º Azul Linhas Aéreas

3º Latam


Atração Turística

1º BioParque do Rio

2º Lagoa Rodrigo de Freitas

3º Bondinho Pão de Açúcar


Hotel

1º Copacabana Palace

2º Fasano

3º Sheraton Rio

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias