Artur Luiz Andrade   |   26/09/2022 12:28
Atualizada em 26/09/2022 12:57

Meta apresenta pesquisa sobre comportamento do viajante brasileiro; veja

Intenção de viajar e mudanças no consumo de viagens são alguns destaques da pesquisa


PANROTAS / Emerson Souza
Gustavo Osternack, Antônia Souza, Douglas Mendes, Nathalia Lacava, Miriam Campos, Thiago Augusto, da Meta
Gustavo Osternack, Antônia Souza, Douglas Mendes, Nathalia Lacava, Miriam Campos, Thiago Augusto, da Meta
A Meta apresentou recentemente uma pesquisa sobre o comportamento do viajante brasileiro no pós-pandemia, além de ferramentas do grupo para a melhoria da performance de campanhas no Instagram, WhatsApp e Facebook. O evento contou com apresentações de executivos da Meta e com uma visão das tendências do Turismo, apresentada pelo CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta.


Alguns highlights da pesquisa, encomendada pelo Facebook e feita em maio passado pela Offerwise, com 500 viajantes, incluem:


- 55% dos entrevistados consideram viajar muito importante para suas vidas;

- 79% dos entrevistados farão uma viagem sozinho este ano;

- 66% vão viajar no segundo semestre (período já aquecido para o Turismo, com festas de final de ano, verão e Black Friday)

- 79% dos entrevistados viajarão a lazer;

- 61% das pessoas consultadas viajam para relaxar, curtir viagens confortáveis e, de preferência, na companhia da família e das pessoas que amam.


PANROTAS / Emerson Souza
Participantes do evento presencial em São Paulo
Participantes do evento presencial em São Paulo
A pesquisa também comprovou a influência de familiares e amigos na escolha das viagens, bem como os produtores de conteúdo, sejam eles amadores ou profissionais.

- 40% dos entrevistados se baseiam por recomendação de amigos ou familiares;

- 46% dos viajantes entrevistados pesquisam em páginas de agências de viagens;

- 70% das pessoas entrevistadas sentiram vontade de se hospedar em um hotel/acomodação em que um influenciador digital especializado em viagens estava hospedado;

- 58% do público entrevistado buscou mais informações sobre o hotel/acomodação que viu no conteúdo de um influenciador digital especializado em viagens.


Acesse o estudo completo, com mais dados de consumo dos viajantes, incluindo recortes por classe social clicando aqui.


E veja abaixo fotos da reportagem da PANROTAS de quem esteve no evento da Meta em São Paulo.

Tópicos relacionados