Victor Fernandes   |   03/10/2022 10:09
Atualizada em 03/10/2022 10:25

Hotelbeds lista 5 principais tendências de viagens; Rio está em alta

Crescimento da tarifa média diária e do período de estadia são destaques da pesquisa

Divulgação/Guilherme Canever
Chipre contou com crescimento de 48% nas vendas da Hotelbeds
Chipre contou com crescimento de 48% nas vendas da Hotelbeds
Com o verão europeu encerrado, a Hotelbeds apresentou um resumo das cinco principais tendências para o período. Alberto Martellini, diretor de Inteligência Comercial da empresa, disse: "Acreditamos que, analisando os dados que extraímos deste verão, que certamente foi movimentado, todos podemos nos beneficiar ao ver esses insights e nos preparar melhor para o que está por vir.”

Confira abaixo as tendências coletadas pela Hotelbeds.

MEDITERRÂNEO EM ALTA

Alguns destinos do Mediterrâneo, especialmente a área oriental, excederam em muito os volumes de 2019 neste verão. Chipre, com crescimento de 48%, seguido da Turquia, com +33%, são os grandes vencedores desta temporada na Europa. Só a cidade de Antália melhorou 50% em relação a 2019, tornando-se o destino mais vendido da Hotelbeds para o verão. Viajantes da Holanda, Reino Unido e Suécia têm procurado os encantos do destino turco nesta temporada.

Outros destinos populares foram Rodes (+30%), Malta (+26%) e Grécia (+20%).

AMÉRICA LATINA CRESCENDO

Nos últimos meses, o Brasil quase dobrou seus volumes, chegando a um crescimento de 90% na Hotelbeds. O Rio de Janeiro, seu destino mais procurado, quadruplicou os volumes pré-covid, e cidades como Brasília, Fortaleza, Maceió e Curitiba atingiram +300%.

Além disso, o México também cresceu consideravelmente, com +50%. Os viajantes peruanos, seguidos pelos norte-americanos e colombianos, são os que mais visitaram o país, viajando para cidades como Cidade do México, Los Cabos ou Acapulco.

TARIFA MÉDIA DIÁRIA SUBIU

Este verão, a tarifa média diária (ADR) aumentou 17%, atingindo taxas de mais de 600 euros por noite em alguns dos principais destinos de luxo da Hotelbeds, como o Havaí. Hotéis de luxo na Costa Amalfitana, Mykons e Maldivas custam até 400 euros por noite. Por outro lado, se forem procurados destinos mais acessíveis, Rio de Janeiro e Bangcoc ficam perto dos 60 euros por noite.

RESERVAS COM ANTECEDÊNCIA

Embora reservas de último minuto tenha sido uma forte tendência desde o início da pandemia, os viajantes do Reino Unido, Irlanda e Holanda estão novamente fazendo suas reservas com bastante antecedência. Atualmente, esses hóspedes reservam em média quatro meses antes da data de chegada. Enquanto na China, e em grande parte da APAC, os viajantes ainda reservam no último minuto, com uma média de 10 dias de antecedência.

LONGAS ESTADIAS

O verão, como tempo de descanso, parece ser a razão pela qual os viajantes que se dirigem a destinos de lazer como Antália, Creta, Rodes, Maiorca ou Algarve decidem ficar mais de uma semana no local escolhido. O distrito costeiro turco de Marmaris foi onde os hóspedes ficaram mais tempo, com uma média de 9 dias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS