Victor Fernandes   |   03/10/2022 10:09
Atualizada em 03/10/2022 10:25

Hotelbeds lista 5 principais tendências de viagens; Rio está em alta

Crescimento da tarifa média diária e do período de estadia são destaques da pesquisa

Divulgação/Guilherme Canever
Chipre contou com crescimento de 48% nas vendas da Hotelbeds
Chipre contou com crescimento de 48% nas vendas da Hotelbeds
Com o verão europeu encerrado, a Hotelbeds apresentou um resumo das cinco principais tendências para o período. Alberto Martellini, diretor de Inteligência Comercial da empresa, disse: "Acreditamos que, analisando os dados que extraímos deste verão, que certamente foi movimentado, todos podemos nos beneficiar ao ver esses insights e nos preparar melhor para o que está por vir.”

Confira abaixo as tendências coletadas pela Hotelbeds.

MEDITERRÂNEO EM ALTA

Alguns destinos do Mediterrâneo, especialmente a área oriental, excederam em muito os volumes de 2019 neste verão. Chipre, com crescimento de 48%, seguido da Turquia, com +33%, são os grandes vencedores desta temporada na Europa. Só a cidade de Antália melhorou 50% em relação a 2019, tornando-se o destino mais vendido da Hotelbeds para o verão. Viajantes da Holanda, Reino Unido e Suécia têm procurado os encantos do destino turco nesta temporada.

Outros destinos populares foram Rodes (+30%), Malta (+26%) e Grécia (+20%).

AMÉRICA LATINA CRESCENDO

Nos últimos meses, o Brasil quase dobrou seus volumes, chegando a um crescimento de 90% na Hotelbeds. O Rio de Janeiro, seu destino mais procurado, quadruplicou os volumes pré-covid, e cidades como Brasília, Fortaleza, Maceió e Curitiba atingiram +300%.

Além disso, o México também cresceu consideravelmente, com +50%. Os viajantes peruanos, seguidos pelos norte-americanos e colombianos, são os que mais visitaram o país, viajando para cidades como Cidade do México, Los Cabos ou Acapulco.

TARIFA MÉDIA DIÁRIA SUBIU

Este verão, a tarifa média diária (ADR) aumentou 17%, atingindo taxas de mais de 600 euros por noite em alguns dos principais destinos de luxo da Hotelbeds, como o Havaí. Hotéis de luxo na Costa Amalfitana, Mykons e Maldivas custam até 400 euros por noite. Por outro lado, se forem procurados destinos mais acessíveis, Rio de Janeiro e Bangcoc ficam perto dos 60 euros por noite.

RESERVAS COM ANTECEDÊNCIA

Embora reservas de último minuto tenha sido uma forte tendência desde o início da pandemia, os viajantes do Reino Unido, Irlanda e Holanda estão novamente fazendo suas reservas com bastante antecedência. Atualmente, esses hóspedes reservam em média quatro meses antes da data de chegada. Enquanto na China, e em grande parte da APAC, os viajantes ainda reservam no último minuto, com uma média de 10 dias de antecedência.

LONGAS ESTADIAS

O verão, como tempo de descanso, parece ser a razão pela qual os viajantes que se dirigem a destinos de lazer como Antália, Creta, Rodes, Maiorca ou Algarve decidem ficar mais de uma semana no local escolhido. O distrito costeiro turco de Marmaris foi onde os hóspedes ficaram mais tempo, com uma média de 9 dias.

Tópicos relacionados