Filip Calixto   |   24/11/2022 09:05

Decolar mostra razões que levam viajantes a imóveis de temporada

A equipe Decolar elenca as razões que tem feito viajantes buscarem imóveis de aluguel por temporada


Divulgação
Economia, tipo de viagem e praticidade estão entre os argumentos apontados pelos especialistas da Decolar quando o assunto são casas de aluguel por temporada
Economia, tipo de viagem e praticidade estão entre os argumentos apontados pelos especialistas da Decolar quando o assunto são casas de aluguel por temporada
Os hábitos dos viajantes mudam ao longo do tempo, e a opção por locação de residências para temporada tem ganhado mais relevância. Para entender a tendência, a equipe de especialistas da Decolar realizou uma análise que destaca as razões pelas quais alguns viajantes preferem as residências por temporada. Economia, tipo de viagem e praticidade estão entre os argumentos apontados pelos especialistas.

As principais razões apontadas pela Decolar para que os viajantes optem por hospedagens alternativas são:

  • Tempo da estada: geralmente são viagens de mais de quatro dias.
  • Quantidade de hóspedes: são grupos de mais de cinco pessoas, incluindo crianças. O motivo das viagens geralmente são para curtir com os amigos ou partilhar momentos com a família.
  • Economia: ter uma cozinha na residência oferece a possibilidade de ir ao supermercado e preparar o próprio alimento, gerando economia em restaurantes.
  • Animais de estimação: são ideais para quem não vai a lugar nenhum sem seus animais de estimação.
  • Tipo de viagem: aluguéis por temporada são um grande aliado para quem opta por fazer uma viagem de carro e visitar lugares diferentes.
  • Mix entre trabalho e férias: com a facilidade permitida pela modalidade do trabalho híbrido, os viajantes podem ter a comodidade e o conforto de uma residência em qualquer lugar do mundo.
  • Praticidade no dia a dia: as pessoas têm a liberdade de organizar seus horários, decidir o que e quando vão comer, e até passar o dia inteiro de pijama, se quiserem. Um plano para todos os gostos.

DESTINOS MAIS PROCURADOS PARA ALUGAR CASAS POR TEMPORADA
De acordo com o estudo da Decolar, os destinos brasileiros mais procurados para residências por temporada são Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro (BA), Maceió, Gramado (RS) e Florianópolis. No internacional, os destaques são Orlando (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina), Nova York (Estados Unidos), Paris (França), Lisboa (Portugal) e Punta Cana (República Dominicana).

A Decolar quer aumentar cada vez mais a oferta de imóveis no Brasil e no exterior. Atualmente, o portfólio de produtos é composto por 247 mil apartamentos, 113 mil casas, 25 mil chalés e outros 42 mil imóveis entre condomínios, casas de campo, campings e casas flutuantes. Pelo menos 55 mil dessas propriedades são pet friendly.

VACATIONS RENTALS
Vale lembrar que, para atender as necessidades deste perfil de viajante, a Decolar lançou recentemente o produto Vacations Rentals. No site e no app da companhia, os clientes podem fazer reservas de apartamentos, casas, chalés, entre outros perfis de imóveis.

"Encontrar um espaço que atenda as diferentes necessidades dos viajantes e ofereça o conforto da sua própria casa é uma experiência cada vez mais valorizada", diz o vice-presidente de Vacation Rentals da Decolar, Ivan Marenco.

Tópicos relacionados