Victor Fernandes   |   30/11/2022 12:50
Atualizada em 30/11/2022 12:52

Vendas do Turismo aumentam 25,1% na Black Friday no Brasil

Faturamento total do varejo brasileiro cresce 6,9% em 2022, segundo dados da Cielo

Unsplash/Clay Banks
Faturamento total do varejo brasileiro cresce 6,9% em 2022, segundo dados da Cielo
Faturamento total do varejo brasileiro cresce 6,9% em 2022, segundo dados da Cielo
A Black Friday - que aconteceu no varejo brasileiro na última sexta-feira de novembro (25) - teve vendas 25,1% maiores no setor de Turismo e transporte neste ano que no período equivalente de 2021. As promoções deste ano ainda contaram com uma Copa do Mundo acontecendo no mesmo tempo, o que pode ter influenciado as vendas em alguns setores. O dado faz parte do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo.

O crescimento total do varejo está em 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado é nominal, ou seja, não tem desconto da inflação acumulada no período. Em relação a 2021, a Black Friday teve vendas 21,1% maiores no varejo online, e 5,4% maiores no varejo físico brasileiro. O segmento que teve a maior alta de vendas foi o de setor de drogarias e farmácias (+25,9%), seguido por turismo e transporte (+25,1%), cosméticos e higiene pessoal (+22,2%) e bares e restaurantes (+18,6%).

De acordo com Vitor Levi, Superintendente de Dados e Inovação da Cielo, o E-commerce foi o destaque positivo com crescimento de 21,1%, mostrando que mesmo após pandemia, o on-line é uma tendência que veio para ficar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS