Filip Calixto   |   29/04/2024 16:10
Atualizada em 29/04/2024 16:11

E-commerces do Turismo crescem 4% em acessos no mês de março

Booking e Azul ganharam destaque como as empresas mais buscadas no período

Divulgação/iStock
Booking, Azul e Latam são o top 3 do setor do mês
Booking, Azul e Latam são o top 3 do setor do mês

Após queda expressiva de 26% em acessos em fevereiro, o setor de Turismo voltou a crescer em acessos nos chamados e-commerces. Em março, o setor teve alta de 3,7%, contabilizando 184,6 milhões de visitas únicas, tanto em aplicativos como em buscas no Google.

A alta no tráfego on-line se converteu em um aumento de passageiros presenciais. De acordo com a Anac, o segmento aéreo movimentou cerca de 7,5 milhões de turistas no Brasil, no último mês de março, um aumento de 0,5% sobre a mesma época em 2023.

Entre as principais marcas do setor, sobressaem-se os sites de acomodação Booking e de viagens Voe Azul. Desde setembro de 2022, o site Booking recebe as maiores taxas de buscas orgânicas do País e se mantém em primeiro lugar, com 27 milhões em tráfego no último mês. Em seguida, a companhia aérea Azul preserva a segunda posição desde julho de 2023, com 23 milhões de visitas em março, de acordo com dados do Relatório Setores do E-commerce, da Conversion.

O destaque para o período é a companhia Latam Airlines, que alcançou crescimento de 18,2 % em acessos, o maior número de março. Com aumento de demanda por assentos aéreos, após a redução do número de voos com a recuperação judicial da Gol, a antiga Tam Linhas Aéreas iniciou a ampliação de decolagens nacionais e internacionais.

Em março, segundo o próprio grupo, a empresa transportou cerca de 6,72 milhões de passageiros, um aumento de 16,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

No começo de 2024, a companhia abriu o novo ano com uma alta de 28,6% em acessos. Latam se manteve entre as cinco marcas com maior tráfego do setor nos primeiros dois meses do ano e alcançou a terceira posição em março, com 16 milhões de visitas, desbancando a empresa americana TripAdvisor.

Conversion/2024

Aplicativos

Ainda conforme o relatório, os aplicativos continuam a desempenhar um papel significativo nas buscas orgânicas, representando robustos 20,8% do tráfego mensal, o que se traduz em +38,5 milhões de acessos.

Entre os protagonistas desse cenário, destaca-se a presença da Voe Azul, que angariou cerca de 13,3 milhões de acessos, dominando expressivos 34,6% do tráfego total de aplicativos.

Tópicos relacionados