Laura Enchioglo   |   16/08/2024 09:59
Atualizada em 16/08/2024 11:39

Viagens de lazer ao Rio Grande do Sul devem recuperar mais rapidamente

18,64% dos entrevistados afirmam que realizarão uma viagem de lazer ao destino nos próximos 6 meses


Divulgação
Natal Luz em Gramado é uma das programçaões da região para o Turismo de lazer
Natal Luz em Gramado é uma das programçaões da região para o Turismo de lazer

Os próximos seis meses ainda tendem a ser de menor demanda para viagens ao Rio Grande do Sul, mas o segmento de lazer se recuperará mais rapidamente. Foi o que apontou a pesquisa Pulso Turismo 2024 - Rio Grande do Sul, produzida pelo TRVL Lab a pedido de ViagensPromo e PANROTAS.

Sobre viagens a lazer ao Rio Grande do Sul, nos próximos seis meses, 18,64% responderam "com certeza", enquanto 9,17% consideram "improvável". E o trade e os governos precisam trabalhar em cima dessa fatia ainda indecisa ou teoricamente irredutível. A reabertura do aeroporto de Porto Alegre, prevista para outubro, deve ajudar na mudança de decisão e na segurança para viajar ao Estado, mas é preciso mostrar mais: medidas para conter enchentes, atrativos e hotelaria na normalidade, eventos confirmados, como o Natal Luz e o Festuris, união do setor, entre outras ações. Comunicação e transparência são fundamentais nesse momento.

viagens a trabalho possuem mais dificuldade em retomada, já que a pesquisa apontou que 27,51% dos respondentes consideram "improvável" realizar uma viagem a negócios para o Rio Grande do Sul nos próximos seis meses. 11,24% responderam "com certeza".

A pesquisa na íntegra pode ser acessada em trvl.com.br.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3768 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor