Luiz Felipe Simões   |   28/11/2024 17:18

4 em cada 10 brasileiros querem experiências gastronômicas nas férias de verão

Pesquisa da Booking.com analisa o comportamento dos turistas do País quando saem de férias

Divulgação/Embratur Sebrae
Além da gastronomia, nessa época 28% os brasileiros estão interessados em sombra e água fresca
Além da gastronomia, nessa época 28% os brasileiros estão interessados em sombra e água fresca

As experiências gastronômicas estarão em alta nas próximas férias de verão, é o que aponta uma pesquisa recente feita pela Booking.com. De acordo com o estudo, quatro em cada dez (39%) brasileiros afirmaram que gostam de atividades que envolvam comida nessa época do ano, como ir a restaurantes, padarias, cafés e bares. E essa preferência se destaca entre o público com mais de 65 anos (58%) e com 25 a 34 anos (44%).

Além da gastronomia, nessa época 28% os brasileiros estão interessados em sombra e água fresca, número que sobe para 35% entre o público de 55 e 64 anos.

Quando o assunto são viagens no verão, como: Natal, Ano Novo, Carnaval e férias entre janeiro e março, 17% dos brasileiros afirmaram que explorar tradições locais é a principal atividade que escolheriam nessas ocasiões.

Por outro lado, 10% preferem o contato com a natureza, como trilhas, caminhadas e cachoeiras, número que sobe para 18% nas viagens planejadas entre janeiro e março. Já no Carnaval e Ano Novo, a participação em festas e shows lidera as preferências, com 41% e 29% dos viajantes apontando essas atividades como destaque, respectivamente.

Outro ponto interessante do estudo é que 28% dos viajantes do Brasil disseram que gostariam de ajuda para mapear as principais atividades e opções de passeios disponíveis no destino que irão visitar, principalmente entre as pessoas de 55 a 64 anos (38%). Um número parecido (30%) gostaria que o assistente virtual montasse a programação diária da viagem, levando em conta o tempo gasto em cada atividade e a locomoção até o próximo passeio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados