Beatriz Contelli   |   30/07/2025 17:00

Baby boomers são a geração que mais gasta em viagens, aponta Phocuswright

Segundo a pesquisa, cerca de 23% desse público gasta US$ 6 mil ou mais quando estão viajando


Pixabay/ jarmoluk
Cartão de crédito segue sendo o método de pagamento predominante nas viagens
Cartão de crédito segue sendo o método de pagamento predominante nas viagens

Um novo relatório da Phocuswright revelou que os baby boomers (nascidos entre 1940 e 1960) continuam gastando mais do que outras gerações durante as viagens. Cerca de 23% dessa geração gasta US$ 6 mil ou mais quando estão viajando.

A geração Y (nascidos entre 1980 e 1990), por outro lado, domina como a geração de menor gasto ao viajar, com 32% gastando US$ 1 mil ou menos. Cerca de 27% da geração X (nascidos entre 1960 e 1970) afirma gastar US$ 1 mil ou menos no destino.

O material da Phocuswright também revela que os viajantes mais jovens estão usando cada vez mais novas formas de pagamento, sendo que 28% dos millennials e viajantes mais jovens recorrem a serviços de pagamento móvel e 18% utilizam pagamentos P2P. No entanto, o cartão de crédito continua sendo o método de pagamento predominante em todas as gerações. Os baby boomers lideram o grupo, com 78% ainda usando cartões de crédito, seguidos por 62% da geração X e 52% dos millennials e jovens.

Novos meios de transporte

Os viajantes ainda são mais propensos a alugar um carro enquanto estão no destino, mas a geração Y e os viajantes mais jovens também aproveitam o transporte público e o compartilhamento de viagens, até mesmo alugando bicicletas e patinetes mais do que outros.

A geração Y está recorrendo ao compartilhamento de viagens de forma mais significativa, com 24% dizendo que usam essa forma de transporte no destino, seguidos por 13% da geração X e baby boomers.

Alugar uma bicicleta ou patinete fica bem atrás, com 9% da geração Y usando esse tipo de transporte, seguido por apenas 2% da geração X e apenas 1% dos baby boomers.

Significativos 44% dos millenials e 33% da geração X ainda dizem que alugar carros é sua primeira escolha, seguidos por 25% dos baby boomers que optam por veículos alugados.

Com informações do Travelpulse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados