Quais são as 10 moedas mais transacionadas de abril a junho de 2025? Veja ranking
Divisa americana concentra 48% do volume transacionado no trimestre pré-alta temporada, superando o euro

Um estudo divulgado pela Travelex Confidence revela que o dólar voltou a liderar o ranking das moedas mais transacionadas entre abril e junho de 2025, meses que antecedem a alta temporada. No trimestre, o dólar respondeu por 47,7% do volume de transações, um crescimento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando ocupava a segunda posição.
A retomada da moeda americana desbancou o euro, que caiu para a segunda colocação, com 42,5% do volume, apresentando queda de 3,25% frente a 2024. O levantamento, feito com base no comportamento de clientes pessoa física da Travelex Confidence no Brasil, aponta ainda um TOP 10 diverso, completado por libra esterlina, dólar canadense, iene, peso chileno, franco suíço, dólar australiano, peso argentino e peso colombiano.
Confira o ranking completo abaixo:
Top 10 moedas mais transacionadas | Alta Temporada (AT) 2025 (abril, maio e junho
“Observamos que a procura pelo dólar voltou a crescer com força em 2025, mesmo em um cenário de oscilação cambial. O Mundial de Clubes nos Estados Unidos foi um fator pontual que certamente contribuiu para essa alta, já que muitos brasileiros decidiram viajar para acompanhar o torneio de perto. Isso mostra que o desejo de viver grandes experiências internacionais faz com que o viajante adapte seus roteiros diante de eventuais dificuldades, mas não abra mão da viagem em si”
Jorge Arbex, diretor do Grupo Travelex Confidence
Argentina volta a figurar como opção atrativa para os brasileiros

Outros destaque no ranking é a divisa oficial da Argentina, que teve alta de 200% no volume transacionado, evidenciando o interesse dos brasileiros em viagens para o país vizinho, mesmo com maior equilíbrio do peso frente ao real. “O aumento expressivo na procura pelo peso argentino mostra que o destino voltou a figurar como opção atrativa para os brasileiros. A combinação de passagens acessíveis, proximidade e atrações de inverno, além da estabilidade recente do câmbio, criou uma janela de oportunidade para quem busca uma viagem internacional com custo-benefício competitivo e sem grandes deslocamentos”, explica Arbex.
O estudo também identificou que 54,3% dos compradores de moeda estrangeira neste período são homens, com maior concentração na faixa etária de 46 a 70 anos (33,3%). Considerando a amostra total de viajantes homens e mulheres acima de 45 anos somam 72,3% do público, evidenciando um perfil de turistas mais experientes e com maior planejamento financeiro.
Destinos em alta e influência do câmbio
Apesar dos Estados Unidos seguirem como um destino bastante procurado, principalmente pelo interesse em eventos esportivos, compras, entretenimento e cultura, existem também outros destinos que ganharam destaque nesta alta temporada. De acordo com a Cativa Operadora, parceira da Travelex Confidence, os destinos mais buscados pelos brasileiros para as férias de julho de 2025 foram:
- República Dominicana
- Chile
- Turquia
- Itália e
- Estados Unidos.
"A instabilidade cambial é um fator decisivo na escolha do destino. Quando ocorrem oscilações bruscas, o consumidor tende a buscar destinos com moeda mais favorável, como países da América do Sul, que oferecem pacotes promocionais e melhor custo-benefício", afirma Giovana Buzato, gerente de Marketing da Cativa Operadora.
A República Dominicana se destacou pela combinação de praias paradisíacas e sistema all inclusive, além de ofertas de voos diretos a baixo custo, enquanto o Chile foi preferência para quem buscava neve e experiências de inverno em estações como Valle Nevado. Já a Turquia atraiu viajantes em busca de roteiros exóticos, a Itália manteve seu apelo com cidades históricas e clima de verão europeu.