Beatriz Contelli   |   22/08/2025 09:38
Atualizada em 22/08/2025 09:39

Custos de viagens nos EUA caem pelo quinto mês, apesar da inflação em alta; saiba por quê

Relatório demonstra que as diárias de hotéis estão em queda, enquanto comer fora está mais caro


Ideogram
Passagens aéreas também subiram de preço
Passagens aéreas também subiram de preço

Pelo quinto mês consecutivo, os custos de viagens nos Estados Unidos apresentaram tendência de queda. Indo na contramão da inflação - que está em 2,7% - os custos médios de viagens no país estão 1% menores do que no mesmo período de 2024. Os dados são do Relatório de Inflação de Viagens da NerdWallet.

“Os principais destinos turísticos, incluindo Las Vegas, Orlando e Havaí, tiveram uma demanda menor do que o esperado”, afirmou a especialista em viagens da NerdWallet, Sally French. O que explicaria parte da queda nos preços.

O relatório ainda revela algumas contradições. Enquanto as diárias de hotéis estão mais baratas em comparação com o ano passado, com uma queda significativa de 4,8%, o custo das passagens aéreas e do aluguel de carros aumentou 0,7%. O estudo ainda destaca que o custo para comer fora aumentou 3,9%, enquanto os preços dos ingressos para cinema, teatros e shows dispararam, com um aumento de 3,8%.

A NerdWallet destaca que, ainda que os preços das passagens aéreas de julho de 2025 tenham aumentado 0,7%, eles são menores do que os valores que pagávamos em passagens aéreas há uma década, revelando quedas de 16,6%.

Com informações do TravelPulse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados