Filip Calixto   |   05/01/2023 15:21

Brocker projeta alta de 20% na recepção de eventos para 2023

Meta da empresa é alcançar 145 encontros em diversos destinos durante este ano

Divulgação
A Brocker já tem confirmada a realização de 20 eventos em 2023. A meta é chegar a 145
A Brocker já tem confirmada a realização de 20 eventos em 2023. A meta é chegar a 145
A perspectiva de consolidação na retomada dos eventos corporativos e das viagens empresariais animam a Brocker Turismo em sua nova mais nova aposta: o segmento Mice. Para 2023, a empresa especializada em receptivo turístico estima crescimento de 20% na prestação de serviços para eventos, sejam eles na região da Serra Gaúcha - onde está a sede da empresa- ou em outros destinos.

"O mercado teve o boom da retomada em 2022 e para este ano deve continuar em grande expansão. Estamos com confirmações para Punta del Este, Maceió, Pelotas, Bento Gonçalves, além dos realizados aqui em Gramado e Porto Alegre", afirma a gerente de eventos da empresa, Amanda Ramires. A companhia já tem a confirmação de realização de 20 eventos e outros dez estão em tratativas e negociações. A meta é alcançar 145 eventos em 2023.

Entre as tendências para o setor de eventos pós-pandemia, segundo avalia a Brocker, estão o investimento em sustentabilidade e tecnologia, com o objetivo de agregar valor e tornar o evento mais inovador.

Analisando esse quadro, a Brocker fará investimentos em um novo sistema para dinamizar o tempo e a estrutura de trabalho, além de um novo site. Também estão previstas viagens de capacitação em eventos nacionais e internacionais, além de captação de novos mercados e novos segmentos de eventos.

Entre os destaques está o projeto Mice² Connections, que acontecerá ao longo do primeiro semestre, trazendo em torno de quatro a cinco grupos de famtours da área turística para vivenciarem experiências na Serra Gaúcha. "Além do projeto, pretendemos continuar a nossa expansão para Santa Catarina e Paraná, fortificando ainda mais o trabalho e realizando pelo menos um famtour nesses Estados, por ano", acrescenta Amanda.

Entre as metas também está aproximar o Pé da Cascata Explorer como produto para eventos sociais, organizados por cerimonialistas e empresas organizadoras de eventos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7198 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes