Filip Calixto   |   29/05/2023 10:17
Atualizada em 29/05/2023 10:21

Carrani Tours aposta em storytelling em treinamento para guias

Os profissionais parceiros empresa são orientados a construir narrações para apresentar o destino


Divulgação/Carrani Tours
Com a retomada do treinamento, a Carrani quer oferecer aos guias cada vez mais ferramentas para aprimorar a experiência dos tours e visitas
Com a retomada do treinamento, a Carrani quer oferecer aos guias cada vez mais ferramentas para aprimorar a experiência dos tours e visitas
A Carrani Tours, DMC italiana representada no Brasil pela Ideas4Brand, realizou no último fim de semana o evento Guide Workshop Lab, uma formação específica para guias de Turismo com base na narração de histórias. Voltado para guias e líderes de grupos, o treinamento é indicado para aprimorar os conhecimentos e recursos dos guias da DMC nas excursões realizadas em Roma.

O treinamento foi realizado na Excellence Academy, renovado espaço da Carrani. A última edição do evento havia sido realizada em 2019, antes da pandemia.

"Embora a profissão de guias seja independente, nossos guias são parte da nossa grande família, oferecendo visitas e experiências de forma constante, demonstrando sempre profissionalismo exemplar", conta a diretora geral da Carrani Tours, Chiara Cigliotti.

Neste ano, a Carrani dividiu os treinamentos em várias etapas e este foi o primeiro grupo a participar da oficina de narração de histórias intitulada 'A arte de narrar'. "É um tema muito bem cuidado pela empresa e não tínhamos dúvidas de que neste ano, com a retomada dos treinamentos, deveríamos apostar em algo novo e emocionante", explicou Chiara.

"Envolvemos o Centro Italiano de Storytelling no projeto. Trata-se de um grupo que explora as potencialidades da narração de história aplicada, inspirando-se nos ensinamentos da School of Storytelling de Emerson College, uma das escolhas de narrativa mais antigas da Europa", completou.

Com a retomada do treinamento, a Carrani quer oferecer aos guias cada vez mais ferramentas para aprimorar a experiência dos tours e visitas, para criar memórias afetivas e duradouras. Além da diretora geral da Carrani, também participaram do evento a diretora gerente, Letizia Cicconetti, a gerente global de Vendas e Estratégias, Zena Batocchi, e a supervisora de guias da DMC, Rita Papa.

A diretora da Ideas4Brand no Brasil, Maria Camilla Alcorta, reforça a importância dos guias de Turismo nas viagens à Itália. "O Guide Workshop Lab é uma das melhores ferramentas para renovar informações e aprimorar o conhecimento dos guias que trabalham com a Carrani", conta Maria Camilla. "Em uma viagem à Itália e sua capital, as histórias compartilhadas pelos guias são essenciais para uma experiência completa no destino", acrescenta.

Tópicos relacionados