Artur Luiz Andrade   |   13/11/2023 23:40
Atualizada em 14/11/2023 01:57

Civitatis já vendeu 300 mil passeios para brasileiros este ano; e quer mais

Empresa espanhola tem mais de 80 mil atividades disponíveis em todo o mundo, em 4 mil destinos

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Enrique Espinel, COO da Civitatis
Enrique Espinel, COO da Civitatis

Fort Lauderdale, Flórida - Enrique Espinel, COO da Civitatis, está na Phocuswright Conference, em Fort Lauderdale, na Flórida, e falou à PANROTAS sobre o crescimento das vendas da empresa no Brasil. Especializada no segmento de “Tours e atividades”, com foco em serviços na língua do cliente (em nosso caso o português), a Civitatis já atendeu 300 mil viajantes brasileiros este ano. Um bom número, mas que está longe do potencial do mercado do Brasil, na expectativa de Espinel. Segundo ele, o mercado brasileiro pode muito mais e em breve será um dos Top 3 da Civitatis do mundo. Este ano, é o quinto maior mercado, atrás de Espanha (sede da companhia), Argentina, México e Itália, mas se olharmos somente as vendas de novembro, o Brasil já aparece em quarta colocação.

“Este ano vamos crescer 100% no Brasil, onde já temos uma equipe dedicada e onde estamos buscando um country manager para impulsionar ainda mais as vendas B2C e B2B, com as agências de viagens”, disse o COO.

A Civitatis, de acordo com Espinel, foca nos tours e atividades (tudo o que não é hotel e aéreo), mas especialmente em uma oferta em que os serviços são feitos em português. “Em alguns locais do mundo não há disponibilidade de guias em português, mas a gente busca operadores com esse serviço nos principais destinos. Temos um leque de passeios e tours, de experiências, e o cliente, com a ajuda do agente de viagens, vai montando seu itinerário e garantindo as visitas antes mesmo de viajar, o que é importante atualmente. Depois da pandemia, muitos passeios já exigem a reserva prévia, com hora marcada, como nos observatórios em Nova York, por exemplo, e também se o cliente não comprar antes, pode não encontrar disponibilidade na hora, por conta do boom de viagens que estamos vivendo, por exemplo, na Europa”, explica.

Os agentes de viagens que trabalham com a Civitatis contam com uma plataforma para montar esse itinerário de passeios e experiências no destino, garantindo um serviço que muitas vezes sequer está disponível de forma digital, por conta do tamanho de muitas empresas de tours. Os agentes conferem disponibilidade e preço na hora, em tempo real, e a confirmação é imediata.

Digitalização, garantia de lugar para o turista em passeios e experiências (muitas vezes lotadas no dia da visita), preço igual ao da bilheteria ou site das operadoras dos tours, checagem da qualidade com a lista com resenhas de outros usuários, e comissão sobre as vendas são algumas das vantagens que a Civitatis oferece às agências.

O menu de serviços inclui seguro viagem, cartão eSim, passes de tours como o GoCity, transfers, ingressos para espetáculos e parques, mas o foco principal está em trazer os tours e experiências principais de cada destino para a prateleira dos agentes de viagens e operadores.

No Brasil, os produtos mais vendidos este ano (para os viajantes brasileiros) foram

  • tours no próprio País,
  • seguidos de Argentina,
  • França,
  • Itália,
  • Espanha
  • e Chile.

Por cidade, os mais comprados pelos brasileiros foram

  • Buenos Aires,
  • Paris,
  • Roma,
  • Rio de Janeiro,
  • Lisboa,
  • Santiago,
  • Madri
  • e Nova York.

Já os estrangeiros compraram na Civitatis os seguintes destinos brasileiros:

  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • São Paulo
  • Paraty (RJ)
  • Foz do Iguaçu (PR)
  • Brasília
  • Florianópolis
  • Fortaleza
  • Recife.

A Civitatis conta com mais de 80 mil atividades em todo o mundo em sua prateleira, em mais de 4 mil destinos. No Brasil, já são 134 destinos e 1,2 mil atividades.

“Somos o player de Tours & Atividades mais relevantes atuando no Brasil e nosso sucesso vem desse foco nos passeios em português, em serviços profissionais, na flexibilidade de pagamento, como pix e meios digitais, e na paridade de preço com as operadoras dos passeios”, finaliza Enrique Espinel.

Números Civitatis

  • 10 milhões de passageiros no mundo este ano
  • 300 mil passageiros no Brasil
  • Mais de 80 mil passeios ofertados no mundo
  • Mais de 1,2 mil no Brasil
  • Mais de 4 mil destinos no mundo
  • No Brasil, 134
  • 30% das vendas no Brasil já são via agências de viagens
  • 25 dias é a antecedência da compra, o que vem aumentando, pois os clientes já estão colocando a compra de passeios no planejamento da viagem – se deixarem para a última hora, podem não conseguir ir na atração no dia e hora desejados
  • 90% dos tours têm cancelamento grátis até 24 horas antes

A PANROTAS viaja com proteção GTA e é media partner da Phocuswright 2023

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