Conexão Receptivo aposta em novos roteiros e diferenciais para ampliar oferta no Ceará
Roberto Silva destaca a criação de produtos, qualidade do atendimento e retomada da demanda internacional

FORTALEZA - A Conexão Receptivo, empresa de receptivo turístico do Ceará, tem investido na criação de novos roteiros e experiências para diversificar a oferta de produtos e atender a diferentes perfis de viajantes. É o que diz o diretor Roberto Silva, em entrevista no BTM 2026.
Entre as novidades estão percursos que conectam destinos do litoral nordestino e atividades de Turismo de experiência, que estão em alta e aproximam os visitantes da cultura e das tradições locais. É o caso da Rota das Falésias, por exemplo, que conecta Fortaleza a Natal, passando por destinos como Fortim, no Ceará, e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte.
A empresa também trabalha com opções como a Rota do Café e percursos entre Fortaleza e Fortim pela praia. A estratégia inclui ainda experiências culturais e gastronômicas, como aprender a confeccionar redes de birô, produzir garrafinhas com areias coloridas e conhecer a culinária cearense.
“Temos criado novos roteiros e novas experiências para agradar a outros tipos de clientes”
Roberto Silva, diretor do Conexão Receptivo
Segundo ele, o diferencial da empresa vai além dos roteiros e experiências, já que aposta na qualidade dos veículos, na preparação dos guias, na pontualidade e na atenção ao cliente para se diferenciar no mercado. A empresa também utiliza um sistema de comunicação via WhatsApp para facilitar o acompanhamento dos serviços contratados.
Com isso, após a chegada do passageiro, a equipe coleta seu número de WhatsApp e envia, com um dia de antecedência, informações sobre o próximo serviço programado. O cliente também pode consultar sua programação pelo celular, sem precisar baixar um aplicativo.
“Nosso diferencial no Ceará tem sido a qualidade, a pontualidade e a receptividade, com bons veículos, guias bem treinados e limpeza. Também investimos na confirmação antecipada dos serviços e em um dispositivo de informação que permite ao cliente consultar sua programação pelo próprio celular”
Roberto Silva, diretor do Conexão Receptivo
Turismo internacional ganha espaço
Além da diversificação dos produtos, o executivo destaca a resposta positiva dos mercados internacionais no segundo semestre de 2026, especialmente de países da América do Sul e da Europa. Segundo ele, as ligações aéreas internacionais têm contribuído para ampliar o interesse pelo destino cearense.
“O mercado nacional sofreu uma queda em 2026, mas o internacional, com os voos da Iberia e o voo direto da Gol para Montevidéu, trouxe um alento para todos nós. Os mercados do Uruguai, da Argentina e da Europa têm respondido muito bem ao nosso destino”, avaliou Roberto.
A PANROTAS viaja a convite da BBC Eventos.