Victor Fernandes   |   10/06/2022 12:22

Decolar e Expedia se unem em compromisso de sustentabilidade

Entrada da Decolar traz mais impulso para a iniciativa da Unesco de tornar as viagens mais responsáveis

Divulgação Sita
Entrada da Decolar traz mais impulso para a iniciativa da Unesco de tornar as viagens mais responsáveis
Entrada da Decolar traz mais impulso para a iniciativa da Unesco de tornar as viagens mais responsáveis
A Unesco e o Grupo Expedia anunciam que a Decolar está se juntando ao Compromisso de Viagem Sustentável da Unesco. O Compromisso da Unesco busca promover viagens sustentáveis, resiliência comunitária e conservação do patrimônio globalmente, com o objetivo final de mudar a natureza e o impacto do Turismo global.

Os viajantes estão cada vez mais conscientes do impacto que as viagens podem ter no meio ambiente, na economia e nos indivíduos. Uma pesquisa recente do Expedia Group Media Solutions revelou que, embora 90% dos consumidores procurem opções sustentáveis ao fazer a reserva, 70% se sentem bombardeados com as opções disponíveis para se fazer as melhores escolhas e ser um viajante mais sustentável.

O Compromisso da Unesco atende a essa necessidade, fornecendo aos viajantes informações sobre empresas de viagens comprometidas com a sustentabilidade, preservando a cultura e o patrimônio, além de minimizar os efeitos ambientais negativos que as viagens podem causar nos destinos. Os parceiros da hospitalidade prometem ações concretas, transparentes e viáveis e compartilham os esforços existentes e elaboram planos para apoiar a melhoria contínua em suas comunidades locais. Ao fazer isso, eles sinalizam seu compromisso em moldar um setor de viagens e Turismo mais sustentável e garantem transparência para os viajantes fazerem suas escolhas.

O Grupo Expedia e a Decolar trabalharão juntos para apoiar o endosso global do Compromisso da Unesco no setor de hospitalidade para os empreendimentos mostrarem as ações que estão realizando na preservação e proteção do meio ambiente. Isso inclui o compromisso de reduzir os plásticos de uso único, apoiar as comunidades e a cultura local, reduzir o desperdício e conservar e melhorar a gestão de energia e água.

"É encorajador ver o Compromisso da Unesco ganhar amplo apoio entre os parceiros do setor. Com a Decolar se juntando aos nossos esforços para transformar a indústria, podemos inspirar ainda mais empresas e viajantes a realizar ações concretas que apoiem a cultura e as comunidades locais e protejam o meio ambiente”, diz o diretor-geral adjunto de Cultura da Unesco, Ernesto Ottone.

Para o chief partners office da Decolar, Sebastian Mackinnon, "estamos muito satisfeitos em firmar uma parceria com a Unesco e o Expedia Group para apoiar milhares de hotéis na América Latina e implementar práticas sustentáveis e viáveis para reduzir a pegada ambiental geral do setor. Juntar-se ao Compromisso da Unesco marca um passo crucial em nosso compromisso de moldar um setor de viagens e Turismo mais sustentável.”

Tópicos relacionados