Rodrigo Vieira   |   19/03/2018 13:43

Ex-Sabre é certificado pela Iata para fazer consultoria NDC

Jeremy Jameson passou sete anos no Brasil pelo Sabre. Profissional tem 22 anos de setor e traz ao Brasil a Air Shop RQ


Marluce Balbino
Jeremy Jameson, da Air Shop RQ, empresa parceira da Iata para consultoria sobre NDC
Jeremy Jameson, da Air Shop RQ, empresa parceira da Iata para consultoria sobre NDC
O New Distribution Capability, ou NDC, é sinônimo de segurança para alguns, complicações para outros e... oportunidade de negócios para quem tem toda uma carreira dedicada a tecnologia e distribuição de passagens aéreas. É o caso de Jeremy Jameson, que passou 11 anos no Sabre, sete deles no Brasil, com Luiz Ambar. O executivo criou a Air Shop RQ, empresa focada em consultoria e desenvolvimento de tecnologia para adequação ao novo padrão de distribuição da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). A associação acaba de indicá-la como uma das parceiras estratégicas em seu ramo de atuação.

Presente neste Fórum PANROTAS, evento no qual já foi palestrante em 2015, Jameson pretende aproveitar que é um nome conhecido entre várias agências brasileiras para fazer do NDC uma questão descomplicada em seus negócios. "Damos todo suporte e cobertura em front office, back office e mid office. Sabemos que os três GDSs fazem seus trabalhos para atualizar seus sistemas, mas as agências também precisam disso, principalmente as que utilizam outros sistemas, além dos GDSs, que utilizam o padrão."

O NDC amplia o leque para a venda de novos serviços, como as ancillaries das aéreas e diferenciais vip de muitas companhias, a exemplo de serviço de bagagem porta a porta, entrega de suprimentos no destino final, entre outros. Em suma, à medida que as empresas aéreas adotam a tecnologia NDC, os viajantes ganham a capacidade de personalizar. Para Jameson, este contexto faz com que a atualização de sistemas seja fundamental para consolidadores, agentes e operadoras não ficarem defasadas diante da concorrência nacional e internacional. "Lá fora já começaram a se preocupar com isso. A Iata prevê que em 2020 mais de 20% do volume de emissões de bilhete será feita via NDC. As companhias brasileiras precisam garantir a prontidão e continuidade dos seus negócios."

Jameson criou a Air Shop RQ com intuito de ajudar as agências e companhias aéreas na definição de um plano estratégico. A ideia é, com a adoção da tecnologia NDC, traçar os objetivos para os próximos cinco anos do cliente consultado. Além disso, a Air Shop RQ também fornece serviços de desenvolvimento de software com pilares em atendimento ao cliente, sistemas de controle de qualidade e os sistemas contábeis para garantir que os agentes processem o leque enorme e serviços que as companhias trarão mais e mais a partir do NDC.

A Air Shop RQ é baseada em Dallas, mas presta atendimento no Brasil, onde está perto de abrir escritório. O próprio Jeremy Jameson, com 22 anos de carreira, fala português fluentemente. Seu contato: jeremy@airshoprq.com, (11) 3042-0273 e Whatsapp (+1 682) 597-4202. Site: https://www.airshoprq.com/

Tópicos relacionados