Antonio R. Rocha   |   12/12/2018 15:23

Startup canadense de Turismo prospecta mercado potiguar

Startaup canadense Spotev escolheu Natal para ser a primeira cidade a ser conectada ao sistema no Brasil.


Divulgação/ Secretaria de Turismo do RN
Praia de Ponta Negra, em Natal
Praia de Ponta Negra, em Natal

Fundada em 2016, a startup canadense Spotev, baseada em Montreal, onde desenvolve inovação em tecnologia para Hotelaria e Turismo, escolheu Natal para ser a primeira cidade a ser conectada ao sistema no Brasil.

Os proprietários da startup, Colin Hendry e Vini Malavolta, têm reuniões de prospecção de hoje e sábado (15) com empresários da hotelaria e técnicos de algumas secretarias de Turismo do Rio Grande do Norte para discutir como a inteligência artificial pode ajudar as cidades a oferecerem uma experiência inovadora em hospitalidade.

O objetivo da empresa, segundo Malavolta, é aumentar o consumo médio por turista em 30% no comércio local, através de sugestões personalizadas de produtos e serviços. "Os visitantes são atendidos por uma concierge virtual que sugere, baseada nas preferências e gostos de cada hóspede, opções de restaurantes, city tours, lojas, transfers e pontos de interesse, entre outros itens", comenta o diretor da Spotev.

Ele acredita que nenhum turista pode retornar para casa insatisfeito de sua viagem. "Usamos inteligência artificial, machine learning e natural language processing para manter a agenda de atividades turísticas da cidade sempre atualizada, assim como fazemos sugestões personalizadas para cada visitante", comenta Malavolta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS