Marcos Martins   |   12/11/2019 18:24

WTTC discute jornada do viajante com lideranças na Europa

World Travel & Tourism Council promoveu um encontro no Parlamento Europeu, localizado em Bruxelas, na Bélgica, com a presença de executivos de grandes grupos


Twitter/WTTC
Evento aconteceu na Europa
Evento aconteceu na Europa
O World Travel & Tourism Council (WTTC) promoveu um workshop sobre o programa Seamless Traveller Journey no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica. O workshop abordou tópicos como a visão do setor para viagens ininterruptas, tecnologia e controle de fronteiras, gerenciamento de riscos, privacidade e leis biométricas.

Durante a reunião, representantes dos setores público e privado conversaram com fornecedores de tecnologia para chegar a acordo sobre modelos globalmente interoperáveis, ou seja, com capacidade de comunicação de forma transparente, e também tecnologicamente neutros, que cubram a jornada do começo ao fim.

Com um crescimento tão rápido no setor, a infraestrutura deve acompanhar a demanda, especialmente na aviação, onde sistemas obsoletos não ajudam a aumentar o tráfego de passageiros, afirma o WTTC. O número de pessoas que viaja a cada ano continuará a crescer. Portanto, é crucial que o setor de Turismo ajude a criar condições para uma viagem segura e eficiente através das fronteiras.

Alguns dos executivos que participaram da reunião foram Svend Leirvaag (vice-presidente de Assuntos Industriais do Amadeus IT Group), Richard Camman (vice-presidente de Inovação de Negócios da Vision-Box), James Wright (vice-presidente de serviços de Tecnologia de Campo da EMEA da Hilton), Andy Smith (diretor de Desenvolvimento de Negócios da Sita), Mikko Simola (assessor do Conselho Justiça e Assuntos Internos - JAI e presidente da Finlândia na EU), Matthew Finn (diretor executivo da Augmentic), Nuria Fermoso (gerente regional de Experiência e Facilitação de Passageiros da Europa na Iata) e Tony Smith (presidente do IBMATA).

Uma pesquisa do WTTC mostra que 80% dos viajantes internacionais de países europeus como França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido estariam dispostos a compartilhar suas fotos com organizações relevantes se isso significasse uma viagem mais fluida. Como a maioria dos visitantes não representa nenhum risco, aumentar a presença de tecnologia biométrica ao longo de toda a rota permitiria que os governos maximizassem recursos e se concentrassem no pequeno número de turistas de alto risco.

O programa Seamless Traveller Journey permite carregar dados biométricos e biográficos das pessoas antes da viagem, o que facilita a autenticação e autorização pelas agências de fronteiras antes da chegada. Dessa maneira, há uma redução nas filas dos portos.

A PANROTAS é media partner do WTTC no Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS