Juliana Monaco   |   19/02/2020 08:22
Atualizada em 28/02/2020 16:35

Lufthansa Group e Amadeus ampliam parceria tecnológica

O Lufthansa Group e a Amadeus acabam de renovar e ampliar sua parceria tecnológica de longa data.


Lufthansa Group
As soluções da Amadeus impulsionarão a transformação digital e comercial do grupo de companhias aéreas
As soluções da Amadeus impulsionarão a transformação digital e comercial do grupo de companhias aéreas
O Lufthansa Group e a Amadeus acabam de renovar sua parceria tecnológica, permitindo que as companhias Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Swiss International Airlines e Air Dolomiti continuem utilizando o Altéa Passanger Service System (PSS). Esse sistema de TI da Amadeus é utilizado para gerenciar reservas, inventários, emissão de bilhetes, disrupções no aeroporto e o controle de partidas. A partir de agora o grupo tem um único contrato, visando proporcionar mais agilidade às suas companhias aéreas e à implementação de novas funcionalidades.

O acordo também inclui novos serviços que devem transformar a maneira como o grupo de companhias aéreas atende seus clientes, tanto online quanto no aeroporto. A ampliação da parceria beneficiará as áreas de operação, gestão de disrupções no aeroporto, merchandising, compras e serviços aeroportuários do Lufthansa Group.

"Com este acordo, fortaleceremos nossa cooperação e garantiremos a estabilidade operacional, além de estabelecermos a estrutura necessária para fomentar a inovação e impulsionar a digitalização em nossas diversas áreas empresariais, com uma melhor base de custos", afirma o CIO do Lufthansa Group, Roland Schutz.

"Este acordo ampliado é prova da parceria duradoura que temos com o Lufthansa Group. Nossa tecnologia líder na indústria ajudará o grupo alcançar suas metas empresariais, das compras até as operações, permitindo que o Lufthansa Group ofereça uma alta qualidade na experiência dos passageiros e na área varejista de maneira homogênea em todas as companhias aéreas", ressalta a vice-presidente de Linhas Aéreas da Amadeus, Julia Sattel.

Com a ampliação da parceria, o Amadeus e-Retail continuará em operação no site da Lufthansa e as novas tecnologias Digital Experience Suite e Instant Search permitirão que o grupo otimize a experiência do usuário, como alterar a interface do usuário nos pontos de contatos digitais e no fluxo de reservas. Além disso, tecnologias como o Flex Pricer também continuarão auxiliando em outras aéreas comerciais, criando oportunidades instantâneas de upsell. O objetivo é oferecer aos viajantes uma experiência de pagamento consistente e centralizada em todos os sites do grupo.

Nos aeroportos, o Amadeus ACUS Mobile permite que as companhias aéreas do Lufthansa Group façam o check-in e o processamento de passageiros de maneira remota ou em qualquer estação mobile no terminal. Essa flexibilidade permite que o grupo ofereça um serviço premium aos clientes em qualquer lugar, como aeroportos afastados ou sazonais como o BHI (Barbados), além de otimizar os fluxos de passageiros e reduzir as filas em hubs movimentados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS