Movida

Filip Calixto   |   21/09/2020 11:39

Vivejar abre inscrições para curso de Gestão Responsável no Turismo

Ideia é aprofundar a preparação dos profissionais do setor para a demanda do Turismo Responsável

Com o objetivo de aprofundar a preparação dos profissionais para lidar com a demanda crescente por um Turismo mais responsável em todo o Brasil, o Instituto Vivejar, coordenado pelos especialistas Marianne Costa e Gustavo Pinto, lançou o curso online de Gestão Responsável do Turismo. Após um módulo inicial gratuito, que trouxe um panorama geral do que é o Turismo responsável e o que são negócios e iniciativas de impacto social e ambiental, o curso agora está com inscrições abertas para uma imersão nos próximos três módulos, que prometem entregar ferramentas práticas para que empreendedores, gestores, consultores e estudantes possam aplicar os conceitos de sustentabilidade na realidade de seus projetos.

Unsplash/Simon Abrams
Além das aulas, o curso vai contar com grupos de mentorias coletivas
Além das aulas, o curso vai contar com grupos de mentorias coletivas
"Nosso objetivo é compartilhar experiência e a troca com outros profissionais, possibilitando que o maior número de pessoas possa ter acesso ao que propõe o Turismo responsável. Queremos que esse debate alcance realmente todas as áreas do Turismo", aponta diretora da Vivejar, Marianne Costa, que também é a turismóloga e empreendedora social.

Além das aulas, que acontecem às quartas-feiras das 18h30 às 20h00 (mas ficam gravadas para quem não puder assistir ao vivo) o curso vai contar com grupos de mentorias coletivas. Nessa etapa cada participante poderá trazer seu projeto para trocas e eventualmente colaborar com outras iniciativas.

As inscrições para o Módulo 2, que começa no dia 23 de setembro, estão abertas e independem da participação no módulo anterior. As próximas etapas vão abordar temas como "Destino Turístico Responsável", "Empreendimento Turístico Responsável" e "Marketing Turístico Responsável". A programação completa, assim como o link para inscrições, estão disponíveis no site do Instituto Vivejar: www.institutovivejar.com.br .

As aulas serão aprofundadas com materiais complementares de apoio e participações de especialistas e lideranças nacionais e internacionais conectadas aos temas. Para a aula inaugural do Módulo 2 já está confirmada uma entrevista de Gustavo Pinto com o professor Harold Goodwin, pioneiro nos estudos de Turismo Responsável e diretor do programa de Turismo Responsável da WTM London.

No último módulo, alunos interessados poderão fazer o pitch de vendas de seus projetos para possíveis parceiros e investidores. Além disso, através de uma parceria do Instituto Vivejar com a Adventure Travel Trade Association – ATTA, todos os matriculados no curso receberão um convite especial para tornarem-se membros da associação.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias