Beatriz Contelli   |   22/04/2021 16:19   |   Atualizada em 22/04/2021 16:23

SAP registra trimestre com crescimento e novos contratos

A oferta RISE with SAP busca simplificar processos com usabilidade, desempenho e flexibilidade

A SAP divulgou que a operação brasileira registrou um trimestre de crescimento em diversas linhas de negócios, com destaque para as soluções SAP Digital Supply Chain, de gestão da cadeia de suprimentos, e SAP SuccessFactors, para gestão do capital humano. Segundo a empresa, outro ponto alto foi o fechamento dos primeiros projetos apoiados na oferta RISE with SAP, anunciada no final de janeiro e que já vem sendo adotada por empresas que apostaram na nova metodologia para acelerar seus processos de transformação digital como serviço, com a adoção do SAP S/4HANA Cloud.

Oferecida sob o modelo de assinatura, a oferta RISE with SAP tem apenas um contrato para gerenciar acordo de nível de serviço, operações e suporte e prover uma estratégia empresarial mais inteligente com a integração de dados e processos em todas as linhas de negócios, tendo como centro o ERP de última geração S/4HANA, em sua versão na nuvem, e oferecendo a base tecnológica do SAP Business Technology Platform (SAP BTP). Entre as empresas que estão acelerando a adoção do sistema de gestão inteligente da SAP com a oferta RISE with SAP estão o Carrefour, C&C e Chilli Beans.

Reprodução
A presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho
A presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho
“A rápida adesão aos contratos baseados na oferta RISE with SAP mostra que as empresas buscam uma jornada de transformação digital holística com processos ágeis e simples de implementar, porém sem abrir mão de adotar soluções à prova de futuro para seus desafios de gestão”, explica a presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho.

A executiva destaca que, acompanhando uma tendência que se consolidou em 2020, as empresas brasileiras continuam voltando a atenção para a gestão da cadeia de suprimentos. “Os contratos com clientes de diferentes indústrias e perfis mostram que há uma dupla preocupação no relacionamento com fornecedores, que inclui o abastecimento de insumos dentro de uma logística eficiente e uma maior preocupação com a sustentabilidade da cadeia, o que mostra maior comprometimento das empresas com os pilares ESG”, completa.

Com mais de 40 anos no Brasil, a operação local do varejista francês Carrefour acaba de assinar um contrato com base na oferta RISE with SAP para modernizar o back office corporativo. A companhia passa a adotar a versão mais recente do SAP S/4HANA na nuvem, simplificando processos com usabilidade, desempenho e flexibilidade superiores, ao mesmo tempo em que mantém a integração com a matriz na França, cliente global da SAP.

A abordagem holística da oferta RISE with SAP procura ajudar as empresas a realmente transformar seus negócios, indo além de uma migração técnica para a nuvem e permitindo a transformação contínua. A oferta está apoiada para redesenhar os processos de negócios, habilitar a migração técnica e desenvolver negócios inteligentes para implementação em parceria com o sólido ecossistema de parceiros da SAP.

Tópicos relacionados