Filip Calixto   |   21/03/2022 10:25
Atualizada em 21/03/2022 10:42

Diaspora.Black tem oficinas gratuitas para empresas e profissionais

A ideia da Diaspora.Black é dar base e subsídios para ideias que promovam o afroturismo no Brasil

A Diaspora.Black passou a realizar uma série de Oficinas Abertas para guias, agentes e empreendedores do setor. A ideia é apoiar o desenvolvimento de roteiros e negócios de Afroturismo no País. As oficinas integram o Laboratório Criativo de Roteiros, iniciativa de apoio financeiro e técnico aos afro-empreendedores do Turismo. As atividades acontecem entre os dias 23 e 25 de março, e as inscrições podem ser feitas neste link.

Divulgação
A Diaspora.Black tem aumentado a interlocução com empresários do setor e foda dele. No começo do ano ela participou de uma feira de tecnologia e agora promove oficinas para desenvolver o afroturismo no País
A Diaspora.Black tem aumentado a interlocução com empresários do setor e foda dele. No começo do ano ela participou de uma feira de tecnologia e agora promove oficinas para desenvolver o afroturismo no País
As oficinas serão ministradas por técnicos do setor e empreendedores convidados para abordar temas como Planejamento, Precificação e Vendas; Marcos Legais do Turismo de Experiência, além de oficinas sobre a construção de roteiros a partir de aspectos históricos dos territórios e comunidades e seus legados culturais afro-brasileiros.

Os temas foram definidos a partir do diagnóstico realizado com as organizações inscritas no Laboratório sobre seus desafios. De acordo com o levantamento, a região Sudeste concentra o maior número de iniciativas do segmento, com 40% das organizações inscritas. A maior parte das iniciativas é liderada por mulheres, com idade entre 35 e 44 anos e formação superior. Os dados completos serão apresentados na abertura das oficinas, no dia 23 de março, às 15h.

“O Mapeamento mostra a diversidade das iniciativas e dos atrativos da cultura afro-brasileira que podem ser estimulados e promovidos pelo turismo de forma estratégica, para promover a geração de renda com a retomada do setor. Promover essas iniciativas deve ser alvo de políticas públicas para valorizar o legado da cultura negra no País”, avalia o fundador da Diaspora.Black, Carlos Humberto Silva Filho.

As oficinas são on-line, gratuitas e abertas à participação de qualquer guia, agente ou empreendedor do Turismo. Também vão participar do ciclo de formação as 10 projetos apoiados pela Diaspora.Black. As iniciativas foram selecionadas por meio de uma comissão de curadoria para receber recursos financeiros, mentorias especializadas e produção de material promocional.

Tópicos relacionados