Victor Fernandes   |   15/09/2022 13:08
Atualizada em 15/09/2022 13:10

Grupo Expedia lança estratégia global de sustentabilidade

Grupo estende sua filosofia Open World à experiência do viajante e ao impacto ambiental e social

Divulgação
Peter Kern, vice-presidente e CEO do Expedia Group
Peter Kern, vice-presidente e CEO do Expedia Group
O Expedia Group anunciou sua nova estratégia global de impacto social e sustentabilidade para promover um ecossistema de viagens responsável, aberto e acessível a todos. Combinando a missão, o propósito e os valores da empresa com sua mentalidade centrada no viajante, a estratégia de sustentabilidade e impacto social do Open World são focadas em três prioridades: melhorar o acesso para os viajantes carentes, democratizar a economia do Turismo e inovar em soluções sustentáveis para o futuro das viagens.

No início deste ano, a empresa anunciou sua plataforma de tecnologia Open World – criada para parceiros de todos os tamanhos para alavancar e configurar produtos e serviços necessários para ter sucesso no ecossistema de viagens. Alinhado com essa inovação e a crença de que viajar é uma "força para o bem", a próxima iteração do Open World se estende à experiência do viajante, envolvimento da comunidade e impacto ambiental.

“Viajar é transformador. Amplia horizontes, fortalece conexões e muda perspectivas. Com nossos novos planos de impacto social e sustentabilidade do Open World, continuaremos nossa missão de impulsionar viagens para todos, em todos os lugares. As viagens precisam diminuir sua pegada no planeta e todos devem poder experimentá-las e receber os benefícios por isso. Agora é a hora de inovar o modelo existente. Temos a responsabilidade de possibilitar uma indústria mais forte e sustentável”, disse o vice-presidente e CEO do Expedia Group, Peter Kern.

A estratégia de impacto social e sustentabilidade do Open World abordará as desigualdades nas viagens, acelerará mudanças significativas para o mosaico de viajantes e comunidades que impulsionam a indústria global e garantirá um planeta saudável.

As prioridades de impacto social e sustentabilidade do Grupo Expedia respeitam a seguinte estrutura:

  • Caminhos inclusivos para viajantes das minorias

Infelizmente, as barreiras históricas e sociais ainda limitam frequentemente viagens equitativas e acessíveis. De acordo com o recente Relatório de Insights de Viagem Inclusiva do Expedia Group Media Solutions, a demanda está aumentando à medida que os consumidores buscam ofertas de viagens mais inclusivas ao pesquisar e reservar. O Expedia Group está aumentando seus próprios recursos para melhorar a experiência de viajantes carentes, identificando e ajudando a diminuir as lacunas. Por exemplo, Expedia.com fez melhorias nos filtros de busca para acessibilidade, incluindo opções como elevadores, cão-guia, chuveiros para pessoas com mobilidade reduzida, disponibilidade de funcionários para libras e também recursos de pesquisa para viajantes LGBTQIA+, como propriedades amigáveis.

O que vem por aí? Para garantir que mais pessoas possam experimentar tudo o que as viagens têm a oferecer, o Expedia Group dedicará parte de suas doações para organizações orientadas a diminuir o impacto social e a remover as barreiras de viagens para comunidades menos favorecidas em todo o mundo.

  • Avanço econômico para comunidades minoritárias em viagens

O Grupo Expedia está fortalecendo as oportunidades econômicas em todo o ecossistema de viagens para garantir que mais pessoas e comunidades possam se beneficiar do crescimento do setor e de seus benefícios. Usando o poder de sua plataforma de tecnologia para ajudar a diversificar os negócios de viagens, o Expedia Group apoiará empresas pequenas e locais, principalmente aquelas focadas em melhorar a representação e a experiência de viajantes sub-representados.

O que vem por aí? Para ajudar a diversificar os negócios de viagens e atender à demanda dos viajantes por opções mais responsáveis, o Expedia Group lançará em breve um programa voltado para start-ups, pequenas e médias empresas em viagens.

  • Planeta próspero para as próximas gerações

O Expedia Group reconhece o impacto ambiental que o setor de viagens costuma causar no planeta e está comprometido em mobilizar sua vasta rede de viajantes, parceiros e colegas para inovar modelos de negócios mais sustentáveis e capacitar os viajantes a fazer escolhas mais responsáveis. Promover um planeta saudável e uma indústria de viagens que mitiga e se adapte às mudanças climáticas é fundamental para o impacto social e a estratégia de sustentabilidade do Open World.

O Grupo Expedia juntou-se recentemente à Travalyst Coalition e assinou a Declaração de Glasgow para a Ação Climática no Turismo. De acordo com a Declaração de Glasgow, o Expedia Group se comprometeu a entregar planos que apoiarão as metas globais de reduzir as emissões pela metade na próxima década e permitir que a indústria de viagens atinja as emissões Net Zero o mais rápido possível, antes de 2050. A Travalyst Coalition favorece esses objetivos, permitindo que empresas de viagens como o Expedia Group forneçam estruturas e metodologias de sustentabilidade unificadas para viajantes em todo o mundo.

O que vem por aí? O Grupo Expedia está atualmente desenvolvendo um plano de ação climática de longo prazo e um roteiro associado para tornar suas próprias operações mais ecológicas, ao mesmo tempo em que promove mudanças em todo o setor. Um novo programa que está sendo desenvolvido em parceria com a The Travel Foundation oferecerá treinamento e orientação prática para organizações de marketing de destino (DMOs), permitindo-lhes liderar a ação climática no Turismo e catalisar mudanças significativas em nível local.

Essas três prioridades se baseiam nos valores do Expedia Group e no compromisso contínuo com a filantropia. Durante a pandemia do covid-19, o Expedia Group liderou programas como o Give the World a Shot – um esforço conjunto com o Unicef para aumentar as taxas de vacinação contra a covid-19 em comunidades ao redor do mundo – uma vez que o acesso equitativo e global à vacina está de acordo com os valores dos viajantes e é essencial para reabrir o mundo às viagens. O Expedia Group doou aproximadamente US$ 10,5 milhões – vacinando três milhões de pessoas e acelerando o setor de viagens da recuperação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS