Beatrice Teizen   |   23/12/2022 12:25

Espaço na Fitur abordará gestão de dados e transformação digital

Área chamada Fitur Know-How & Export chega em sua 11ª edição

Gestão de dados, boas práticas nos cinco pilares do modelo de destinos inteligentes, transformação digital e sustentabilidade são as chaves da 11ª edição da seção Fitur Know-How & Export, que será realizada de 18 a 20 de janeiro de 2023, na Fitur, em Madri, na Espanha.

Divulgação
Área chamada Fitur Know-How & Export chega em sua 11ª edição
Área chamada Fitur Know-How & Export chega em sua 11ª edição
Os destinos inteligentes continuam a ser os protagonistas do Fitur Know-How & Export numa edição que vai dar conta de como os fundos europeus Next Generation estão a ajudar a transformação digital dos destinos e dar detalhes sobre os empregos do futuro ligados aos DTI (Smart Tourist Destinations) e o papel dos conselhos como promotores do modelo DTI.

Será também dada atenção especial aos espaços de dados para o Turismo e à Plataforma Destino Inteligente, projetos promovidos pela Secretaria de Estado do Turismo, através da SEGITTUR, e que são também financiados por fundos europeus.

A digitalização será outro dos temas principais, pois será apresentado o primeiro relatório sobre o nível de digitalização das PME turísticas na Espanha, serão analisadas as tecnologias para a transformação dos destinos e será apresentado o guia de soluções tecnológicas para as DTI.

Tudo isto sem esquecer a importância da sustentabilidade, apostando na transição do setor para a economia circular, com o caso prático de destinos que já trabalham nesta linha.

A PANROTAS é media partner oficial da Fitur 2023

Tópicos relacionados