Movida

Laura Enchioglo   |   10/05/2023 17:23

Rio Soul Connection debate impacto do ChatGPT no Turismo

Objetivo do evento foi debater os impactos de ferramentas de inteligência artificial (IA) no setor

Divulgação
Cerca de 80 convidados estiveram presentes no evento
Cerca de 80 convidados estiveram presentes no evento
A Rio Soul Connection promoveu nesta quarta-feira (10), em parceria com o Píer Mauá, um evento sobre os impactos de ferramentas de inteligência artificial (IA), como o ChatGPT, no setor de Turismo.

Cerca de 80 convidados, entre clientes e parceiros, estiveram presentes na sede do Píer Mauá para ouvir a palestra do professor (FGV) e doutor (UFF-RJ) Marcelo Almeida Magalhães, referência em Planejamento Estratégico, Transformação Digital e Tecnologia da Informação.

Durante quase duas horas, Almeida deu uma visão panorâmica sobe as novas tecnologias de inteligência artificial, de que modo elas funcionam e qual o impacto que elas podem ter na economia de forma geral, e mais especificamente, no mercado de Turismo.

Divulgação
Marcelo Almeida (palestrante), Denise Lima, do Píer Mauá, Maurício Werner e Francis Waymberg, do Rio Soul Connection
Marcelo Almeida (palestrante), Denise Lima, do Píer Mauá, Maurício Werner e Francis Waymberg, do Rio Soul Connection
“É muito gratificante poder democratizar o acesso de temas considerados mais herméticos, falando para pessoas que não necessariamente são do universo da tecnologia, mas que, independentemente de seus segmentos de atuação, serão impactadas pelas novas tecnologias de inteligência artificial”, disse Marcelo Almeida ao final da palestra.

“Esse trabalho que a Rio Soul Connection faz é de extrema importância para nós. Além das conexões feitas, eles estão sempre buscando trazer para os clientes atualizações sobre temas fundamentais para os gestores, para os empreendedores, para qualquer profissional que deseje permanecer no mercado de trabalho no futuro próximo. Porque não haverá espaço para quem não estiver familiarizado com as novas tecnologias”, afirmou o gerente comercial e de Marketing do Grupo Cataratas (AquaRio/Bio Parque/Paineiras), Régis Rodrigues.

Entusiasta das novas tecnologias, o sócio fundador da Rio Soul Connection, Maurício Werner, frisou a importância da necessidade de uma atualização constante sobre os mais diversos temas relacionados ao universo digital.

“Nossa ideia é instigar os clientes da Rio Soul Connection a fazerem reflexões sobre os diversos cenários que as novas tecnologias podem oferecer. Fizemos isso há dois meses, com uma palestra sobre metaverso, e estamos agora colocando o ChatGPT no foco dos holofotes”, explicou Werner.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias