Laura Enchioglo   |   18/09/2023 11:27

Swift e Wise se unem para expandir opções de pagamento internacional

Novidade permite que os pagamentos enviados via Swift sejam concluídos pela Wise com transparência


Reprodução
Steve Naudé, diretor geral da Wise Platform, e Thierry Chilosi, diretor de Estratégia da Swift
Steve Naudé, diretor geral da Wise Platform, e Thierry Chilosi, diretor de Estratégia da Swift

A Swift e a Wise anunciam hoje (18) uma parceria para aumentar as opções de pagamento internacional para as instituições financeiras e seus clientes. A novidade permitirá que os pagamentos enviados via Swift sejam concluídos pela Wise com transparência de ponta a ponta.

As instituições financeiras que buscam inovar suas ofertas poderão encaminhar mensagens de pagamento Swift diretamente para a Wise Platform – solução de infraestrutura da Wise para bancos e grandes empresas – por meio do Serviço de Correspondência.

A Wise Platform aproveitará os recursos da Swift para potencializar seu serviço, incluindo conectividade em nuvem, API e pré-validação de pagamentos, e continuará oferecendo aos bancos os recursos característicos da Swift GPI (conjunto de padrões e regras que permitem aos bancos oferecer pagamentos transfronteiriços mais rápidos, transparentes e confiáveis), incluindo um rastreador de status de pagamento que a Wise Platform atualizará para garantir a finalização em ambas as redes.

"Sabemos que os bancos enfrentam uma série de desafios quando se trata de melhorar seus pagamentos internacionais, o que muitas vezes requer a incorporação de tecnologia incompatível com a infraestrutura. Ao aproveitar simultaneamente a arquitetura de pagamentos existente e otimizar os pagamentos usando a rede global da Wise, nós estamos capacitando os bancos para inovar. Nossa rede, combinada com o alcance e rastreabilidade da Swift, tornará os pagamentos internacionais mais convenientes, mais rápidos e com custos mais baixos para os bancos"

Steve Naudé, diretor geral da Wise Platform

A parceria é o início de uma relação mais ampla e surge em um momento em que o aumento da inovação e da fragmentação no ecossistema financeiro está criando mais formas de circulação do dinheiro - e mais procura por parte dos consumidores. Além disso, a parceria está diretamente alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável do G20 e da ONU relativos à velocidade, transparência, ao custo e acesso das transações transfronteiriças.

"Nossa colaboração com a Wise mostra como a Swift pode ser a base a partir da qual toda a indústria pode inovar para melhorar os pagamentos transfronteiriços e aprimorar as opções disponíveis para clientes em todo o mundo. Uma cooperação como esta será vital para atingir as metas do G20 para pagamentos internacionais e permitir a movimentação contínua, eficiente e segura de valores", destaca o diretor de Estratégia da Swift, Thierry Chilosi.

Tópicos relacionados