Reserve lança nova fase do Assistente Reserve de Inteligência Artificial
Atualização ocorre em meio a uma fase de expansão da empresa, que tem investido em diversos setores

O Reserve anunciou o lançamento da segunda fase da ARIA – Assistente Reserve de Inteligência Artificial. Desenvolvida internamente pela empresa, a tecnologia foi apresentada pela primeira vez em 2024 e agora passa a oferecer novos recursos baseados em inteligência artificial generativa.
A nova versão da ARIA passa a atuar de forma integrada aos sistemas Reserve Travel Manager e Reserve Enterprise, cobrindo processos que vão da reserva de viagens à prestação de contas das despesas corporativas. Entre as novas funcionalidades estão FastBooking, TrackingFly, Delay Radar, Previsão do Tempo, TimeMatch e a ARIA Generativa, ferramenta que responde em linguagem natural e automatiza tarefas.
Segundo Matheus Castro, COO do Reserve, a ferramenta tem evoluído para atuar como um suporte direto aos usuários. “A ARIA vem evoluindo para ser um verdadeiro copiloto do viajante e um assistente inteligente para os gestores e para os usuários dos sistemas Reserve. Ela aprende com os dados e interage com linguagem natural, o que torna a experiência mais fluida e eficiente”, afirma.
A atualização ocorre em meio a uma fase de expansão da empresa, que tem direcionado recursos para infraestrutura, data center e tecnologia, com o objetivo de atender a novos clientes e ampliar o portfólio de produtos.
De acordo com Wilson Marcos, CRO do Reserve, a nova fase da ARIA está alinhada à estratégia comercial da empresa. “Estamos crescendo junto com nossa base de clientes, grandes empresas e agências corporativas que buscam agilidade, controle e uma jornada digital realmente inteligente”, diz.
Para Sérgio Monteiro, CEO do Reserve, a expansão da ARIA acompanha o plano de crescimento da empresa.
“Essa nova fase está alinhada com nosso plano de crescimento. A tecnologia generativa amplia a capacidade do Reserve entregar mais valor, tanto para o colaborador quanto para a empresa licenciada, gerando um novo conceito: AITE, Artificial Intelligence Travel Expenses. Nosso plano é que essa nova fase contribua para ampliar em 30% nossa base de clientes em 2025 e consolide a ARIA como a mais avançada plataforma de inteligência artificial do setor de mobilidade corporativa”
Sérgio Monteiro, CEO da Reserve
A empresa também prevê a expansão da ARIA para outras áreas dentro das organizações, com foco em digitalização de processos relacionados a viagens, compliance e controle de despesas.