Filip Calixto   |   16/07/2025 11:12

Reserve lança nova fase do Assistente Reserve de Inteligência Artificial

Atualização ocorre em meio a uma fase de expansão da empresa, que tem investido em diversos setores

Divulgação/Reserve
Assistente Reserve de Inteligência Artificial conversa com o usuário em linguagem natural
Assistente Reserve de Inteligência Artificial conversa com o usuário em linguagem natural

O Reserve anunciou o lançamento da segunda fase da ARIA – Assistente Reserve de Inteligência Artificial. Desenvolvida internamente pela empresa, a tecnologia foi apresentada pela primeira vez em 2024 e agora passa a oferecer novos recursos baseados em inteligência artificial generativa.

A nova versão da ARIA passa a atuar de forma integrada aos sistemas Reserve Travel Manager e Reserve Enterprise, cobrindo processos que vão da reserva de viagens à prestação de contas das despesas corporativas. Entre as novas funcionalidades estão FastBooking, TrackingFly, Delay Radar, Previsão do Tempo, TimeMatch e a ARIA Generativa, ferramenta que responde em linguagem natural e automatiza tarefas.

Segundo Matheus Castro, COO do Reserve, a ferramenta tem evoluído para atuar como um suporte direto aos usuários. “A ARIA vem evoluindo para ser um verdadeiro copiloto do viajante e um assistente inteligente para os gestores e para os usuários dos sistemas Reserve. Ela aprende com os dados e interage com linguagem natural, o que torna a experiência mais fluida e eficiente”, afirma.

A atualização ocorre em meio a uma fase de expansão da empresa, que tem direcionado recursos para infraestrutura, data center e tecnologia, com o objetivo de atender a novos clientes e ampliar o portfólio de produtos.

De acordo com Wilson Marcos, CRO do Reserve, a nova fase da ARIA está alinhada à estratégia comercial da empresa. “Estamos crescendo junto com nossa base de clientes, grandes empresas e agências corporativas que buscam agilidade, controle e uma jornada digital realmente inteligente”, diz.

Para Sérgio Monteiro, CEO do Reserve, a expansão da ARIA acompanha o plano de crescimento da empresa.

“Essa nova fase está alinhada com nosso plano de crescimento. A tecnologia generativa amplia a capacidade do Reserve entregar mais valor, tanto para o colaborador quanto para a empresa licenciada, gerando um novo conceito: AITE, Artificial Intelligence Travel Expenses. Nosso plano é que essa nova fase contribua para ampliar em 30% nossa base de clientes em 2025 e consolide a ARIA como a mais avançada plataforma de inteligência artificial do setor de mobilidade corporativa”

Sérgio Monteiro, CEO da Reserve

A empresa também prevê a expansão da ARIA para outras áreas dentro das organizações, com foco em digitalização de processos relacionados a viagens, compliance e controle de despesas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados