Ligaí apresenta versão 4.0 e terá IA própria para o Turismo
Sócio-diretor explica como funcionam as novidades e marca para o fim do ano o lançamento da IA

A Ligaí, empresa do ecossistema BeFly, levou ao 2º Travel Tech Hub Day, realizado nesta segunda-feira (15), no Cubo Itaú, em São Paulo, suas novidades em inteligência artificial aplicada ao setor de viagens.
No último ano, a empresa lançou a versão 4.0 de sua plataforma, que permite a construção de qualquer tipo de agente de IA conectado a diferentes integrações e marcas do Turismo. A receptividade foi imediata: já são dezenas de adesões, atendendo principalmente agências, hotéis e a indústria.
"Recebemos um retorno muito positivo do mercado e já temos diversos casos de uso operando com sucesso"
Sidney Lima Filho, sócio-diretor da Ligaí
A grande novidade anunciada no evento, porém, é o desenvolvimento de uma IA própria da empresa, totalmente voltada ao Turismo. Conectada a modelos de linguagem como ChatGPT e Gemini, ela foi treinada para interpretar indicadores específicos do setor, com capacidade de sugerir melhores opções de voo, por exemplo, aplicar políticas de viagem e até criar concierges virtuais personalizados.
O lançamento oficial está previsto para o final do ano, e todos os clientes da Ligaí terão acesso à novidade sem custo adicional. "Nosso objetivo é oferecer tecnologia que realmente transforme a experiência do viajante e simplifique o trabalho dos agentes”, destacou Lima Filho.
O Travel Tech Hub Day 2025 conta com o patrocínio de Argo Solutions, Benner, Clara, Copastur, GRP, HotelDO, Jeeves, Larian AI, Lemontech, Ligaí, Mobility, Paytrack, Planne, Trend Viagens, Vale Pay e o apoio de Cubo, R1 e Tes.