Por que colocar dinheiro em startups no Brasil? Especialista responde
Sócio fundador da Astella falou sobre o tema durante o Travel Tech Hub Day, que acontece hoje (15) em SP

Por que colocar dinheiro em startups no Brasil? A pergunta foi feita pelo sócio fundador da Astella, Edson Rigonatti, durante o Travel Tech Hub Day, realizado hoje (15) no Cubo Itaú, em São Paulo.
“O Brasil é um caldeirão de startups globais e há mais de 100 fundos de venture capital operando no País. Além disso, o Brasil registra a menor quantidade de investimento em startups per capta, ou seja, com pouco dinheiro já é possível fazer muita coisa, imagine com mais”, comenta o especialista.
Ainda segundo ele, o espaço para investimentos em startups no Brasil é gigantesco, inclusive no Turismo. “É um mercado tão grande, mas com pouca gente empreendendo. Sem falar que tem um volume baixo de concorrência, e com um grande volume de investidores interessados”, comenta Rigonatti.
Por fim, o sócio fundador da Astella destaca que quem empreende deve ter o incentivo de captar o mínimo de dinheiro possível. “Pois quanto menos dinheiro capta, menos diluição desse dinheiro tem na jornada. Dá para criar coisas incríveis sem dinheiro de investidor, a vida de empreendedor não depende de fundo de venture capital”, afirma.
“Isso é possível e a melhor maneira de se criar empresa com menor dinheiro possível é ter uma dinâmica proprietária de venda que não dependa do Google, Facebook, Tik Tok, Whatsapp fazer com que as pessoas venham até a gente da maneira mais barata possível”, conclui Edson Rigonatti.
Patrocinadores Travel Tech Hub Day 2025
O Travel Tech Hub Day 2025 conta com o patrocínio de Argo Solutions, Benner, Clara, Copastur, GRP, HotelDO, Jeeves, Larian AI, Lemontech, Ligaí, Mobility, Paytrack, Planne, Trend Viagens, Vale Pay e o apoio de Cubo, R1 e Tes