HBX Group anuncia nova estrutura e mudanças na equipe de gestão
Nova estrutura do grupo será sustentada por uma adoção acelerada de Inteligência Artificial e automação

O HBX Group International anunciou mudanças em sua estrutura organizacional, com o objetivo de alinhar-se melhor à demanda de um mercado em rápida transformação, aumentar a agilidade, aprofundar o foco no cliente e aprimorar a entrega de resultados.
A nova estrutura do grupo será composta por cinco verticais dedicadas:
- Sourcing (Aquisição);
- Distribution (Distribuição);
- Fintech, Mobility & Experiences (Mobilidade e Experiências) e
- Hoteltech.
Essas verticais serão baseadas no conhecimento de seus respectivos segmentos, com autonomia para impulsionar resultados. Cada uma delas contará com suporte de áreas funcionais especializadas em tecnologia e dados, operações, marketing e precificação, com o objetivo de alcançar resultados melhores com foco e agilidade.
A nova estrutura será sustentada por uma adoção acelerada de Inteligência Artificial (IA) e automação, visando uma execução mais rápida, maior escalabilidade e rentabilidade aprimorada.
Mudanças na equipe de alta gestão
Para apoiar essa evolução, o grupo também anuncia mudanças em sua equipe de alta gestão:
- David Amsellem, Chief Distribution Officer, passará a integrar a equipe de alta gestão e liderará a área de Distribuição de Serviços e Produtos de Hospedagem, ampliando sua responsabilidade para incluir tanto os parceiros de distribuição atacadista quanto varejista. David tem um histórico em inovação e tecnologia como CEO e cofundador da The Luxurist, o ecossistema de viagens de luxo baseado em IA lançado pelo Grupo no início deste ano;
- Xabi Zabala, Chief Sourcing and Operations Officer, liderará a área de Sourcing. Ele também continuará à frente da área de Operações, que, sob sua liderança, alcançou ganhos significativos de eficiência e qualidade, incluindo a implementação de soluções de Inteligência Artificial;
- Daniel Nordholm, Chief Information Officer, supervisionará Produto, Tecnologia e Dados, além de continuar liderando a área de Fintech. Daniel possui ampla experiência em tecnologia e inovação de produtos, tendo atuado anteriormente como Chief Technology Officer e Chief Product Officer em outras empresas;
- Stephanie Fougou ingressa na equipe de alta gestão como diretora jurídica (General Counsel), após ter se juntado à HBX Group no início deste ano;
- Paula Felstead, Chief Information Officer, decidiu deixar o grupo para buscar novas oportunidades fora da empresa;
- Carlos Muñoz, Chief Commercial Officer, deixará seu cargo executivo. Ele usará sua ampla experiência no setor para assessorar o Conselho inicialmente como Consultor Sênior e, posteriormente, o Conselho recomendará sua nomeação como diretor na próxima Assembleia Geral Anual, em fevereiro de 2026.
As biografias completas de todos os membros da equipe de alta gestão estão disponíveis no site do Grupo HBX.
“A HBX Group possui bases sólidas em escala, tecnologia e dados proprietários, além de relacionamentos duradouros em todo o ecossistema de viagens. Ao adotar um modelo organizacional estruturado em torno da entrega e incorporar a inteligência artificial mais profundamente em nossas operações, estamos fortalecendo nossa execução e criando uma empresa mais voltada ao cliente, ainda mais eficiente, lucrativa e ágil. Gostaria de dar as boas-vindas a Stephanie Fougou e David Amsellem à equipe de alta gestão e expressar meus agradecimentos pessoais a Carlos Muñoz e Paula Felstead por suas importantes contribuições e liderança dedicada. As mudanças organizacionais anunciadas hoje nos posicionam para alcançar crescimento sustentável em todo o nosso ecossistema"
Nicolas Huss, CEO do Grupo HBX
Os resultados financeiros anuais de 2025 da HBX Group serão divulgados em 26 de novembro deste ano e incluirão mais detalhes sobre o novo modelo operacional anunciado, bem como sobre a execução da estratégia de crescimento do grupo.