Gol lidera vendas em 2017 no doméstico da Abracorp

|

Jhonatan Soares
O presidente da Gol, Paulo Kakinoff
O presidente da Gol, Paulo Kakinoff
Assim como no terceiro trimestre de 2017, a Gol liderou o desempenho em faturamento no mercado doméstico no segmento corporativo durante todo o ano passado, de acordo com os dados consolidados da pesquisa de vendas da Abracorp. O aéreo doméstico, inclusive, mostrou uma recuperação, com um crescimento de 9,9% em vendas, e 4,8% de aumento na tarifa média.

Em 2017, a companhia presidida por Paulo Kakinoff cresceu 12,9%, passando de R$ 1,23 bilhão em 2016 para R$ 1,39 bilhão. Ela deteve 31% do market share em vendas das agências associadas à Abracorp e também 31% em bilhetes. Durante o ano de 2016 foram emitidos 2,28 milhões de passagens e, no ano passado, 2,27 milhões, representando uma queda de 0,4%.

Já a disputa entre Azul e Latam segue concorrida entre os associados. A primeira subiu 5,9% (de R$ 1,18 bilhão para R$ 1,25 bilhão), enquanto a segunda cresceu 4,1% nas vendas, passando de R$ 1,19 bilhão para R$ 1,24 bilhão. Foram 2,15 milhões de bilhetes emitidos pela Latam, contra 1,77 milhão pela Azul. No entanto, a empresa de David Neeleman faturou mais com as passagens durante 2017, atingindo R$ 1,25 bilhão – Latam faturou R$ 1,24 bilhão.

Apesar de apresentar, em termos nominais, o maior crescimento – 26,5% – e um aumento significativo na receita, de R$ 394 milhões para R$ 499 milhões, a Avianca segue na quarta posição do ranking.

Este empresa apoia o Fórum PANROTAS 2018
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA