Victor Fernandes   |   01/02/2018 11:17

Rail Europe "forma" agentes para aumentar vendas

A Rail Europe realizou nesta quarta-feira (31) a "formatura" dos agentes de viagens que conseguiram completar o seu treinamento on-line. Pela primeira vez na América Latina, o Rail Expert Brasil realizado em 2017 contou com 382 profissionais cadastrados, dos quais 87 alcança


Victor Fernandes
A diretora da Rail Europe para a América Latina, María Corinaldesi
A diretora da Rail Europe para a América Latina, María Corinaldesi
A distribuidora de trens no Velho Continente Rail Europe realizou nesta quarta-feira (31) a "formatura" dos agentes de viagens que completaram o seu treinamento on-line. Realizado pela primeira vez, o Rail Expert Brasil, cursado em 2017, contou com 382 profissionais cadastrados, dos quais 87 alcançaram a "graduação".

De acordo com a diretora da Rail Europe para a América Latina, María Corinaldesi, "o objetivo é capacitar os agentes, fornecer materiais e treiná-los na utilização das ferramentas, para que então possam encontrar a informação desejada por um meio oficial". A campanha, já realizada anteriormente em países como Austrália, Japão e Coreia do Sul; foi uma surpresa positiva para María, que não esperava tantos inscritos em algo que não houve tanta divulgação e era novidade.

O Rail Expert contará com uma segunda edição em 2018 e a diretora espera mais agentes inscritos, mais "experts" em trens e mais vendas. "Percebemos que a consequência direta de uma melhor capacitação são mais vendas, porque se o agente conhece melhor o produto e sabe como oferecê-lo, a tendência é que ele venda mais", afirmou María.

A diretora ainda projetou um aumento de 15% nas vendas em 2018 no Brasil e disse "contar com os agentes para alcançar essa meta". María afirmou que a Rail Europe obteve um aumento de 10% nas vendas para brasileiros em relação a 2015. A diretora prefere não estabelecer 2016 como parâmetro, porque foi um ano muito ruim devido à economia brasileira e aos atentados que ocorreram na Europa. Contudo, em relação ao ano anterior, as vendas de 2017 representam um aumento de 40%.

De acordo com a executiva, os países preferidos dos brasileiros para viajar de trem são Itália, França e Espanha; por mais que Portugal e Alemanha também tenham boa procura. Ainda assim, os trechos ligando países diferentes são os mais vendidos no Brasil, já que o trem pode ser considerado por muitos passageiros uma forma mais eficiente e barata para viajar pela Europa.

Por último, María deu uma dica aos agentes: conheça os diferentes produtos de trens. Um dos exemplos é o bilhete e o passe; o bilhete serve para um trem específico em horário específico, enquanto o passe permite maior flexibilidade, porque é como se comprasse as passagens de uma cidade a outra, permitindo mudar o horário da viagem mediante ao pagamento de uma nova reserva, que custa cerca de oito euros, dependendo do trem.

Os interessados em realizar o treinamento podem participar da segunda edição do Rail Expert, que será lançada em breve com novos módulos. Para se cadastrar, basta acessar o site www.railexpertbrasil.com.br, preencher os dados profissionais e inserir a chave de inscrição informada na página. Para mais informações, envie um e-mail para acorinaldesi@raileurope.com e faça parte do grupo da campanha no Facebook Rail Expert Brasil 2018.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS